Notícias Nissan assinala 50 anos da vitória do 240Z no Rali Safari com Juke muito especial

Protótipo

Nissan assinala 50 anos da vitória do 240Z no Rali Safari com Juke muito especial

Chama-se Juke Rally Tribute Concept e é, muito provavelmente, um dos protótipos mais radicais que a Nissan já fez. Mas só existe no "papel"…

JUKE Rally Heritage Concept 5

A Nissan acaba de apresentar um protótipo do Juke com uma especificação de rali, para celebrar os 50 anos desde a vitória do 240Z no East African Safari Rally.

Denominado Juke Rally Tribute Concept, este Nissan foi anunciado precisamente no dia em que este evento — que mais tarde se passou a chamar Rali Safari — regressa à estrada enquanto prova do WRC, depois de uma ausência de 19 anos.

Ainda que mais adaptado à era moderna, este rali mantém a exigência e as paisagens deslumbrantes, pelo que não havia melhor altura para apresentar este Juke “vitaminado”, que ganhou um visual mais robusto e exibe uma decoração semelhante à usada pelo 240Z na mítica prova.

A NÃO PERDER: Testámos o novo Nissan Juke 2020 (vídeo). TUDO o que precisas de saber
JUKE Rally Heritage Concept 5

Além das cavas das rodas mais largas, de forma a acomodar os enormes pneus todo-o-terreno, este Juke — que para já não passa de um “esboço” digital — recebeu ainda dois faróis LED adicionais no capô e proteções mais robustas nos para-choques, ao mesmo tempo que viu a altura ao solo crescer substancialmente.

De acordo com a marca nipónica, este “super-Juke” é animado por um sistema propulsor híbrido, para garantir mais binário e uma maior eficiência. Contudo, não há qualquer indicação técnica relativamente ao motor que poderia servir de base a este sistema.

LEIAM TAMBÉM: Afinal havia mais um “monstro” Nissan Juke-R. E está à venda

O protótipo Juke Rally Tribute celebra um momento icónico na história da Nissan, com a participação e a vitória do lendário 240Z no East African Rally em 1971.

Coralie Musy, vice-presidente da Nissan e da divisão de experiência do cliente

 

Recorde-se que o 240Z que venceu o Rai Safari em 1971 e que foi conduzido por Edgar Herrmann (Hans Schüller era o navegador) foi restaurado em 2013 e faz parte da coleção privada da Nissan.

Datsun 240Z Heritage
Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Nissan Sunny GTi-R?