Notícias Na madrugada de 10 e 31 de outubro não vão poder passar a ponte 25 de Abril. Saibam porquê

Trânsito

Na madrugada de 10 e 31 de outubro não vão poder passar a ponte 25 de Abril. Saibam porquê

Uma das principais travessias do Tejo na região de Lisboa, a ponte 25 de Abril estará encerrada ao trânsito na madrugada de 10 e de 31 de outubro. A alternativa será a ponte Vasco da Gama.

Inaugurada a 6 de agosto de 1966, a ponte 25 de Abril vê os seus cerca de 2 km de comprimento serem percorridos diariamente por milhares de condutores que se deslocam entre Lisboa e a Margem Sul.

Ora, para assegurar que a ponte que atravessa o Tejo continua a desempenhar na perfeição a função para que foi concebida a “Infraestruturas de Portugal” anunciou que na madrugada de 10 e 31 de outubro (ambos domingos) a ponte será alvo de trabalhos de conservação.

Para tal, na madrugada desses dois dias a ponte estará encerrada ao tráfego rodoviário, com o corte do trânsito a iniciar-se às 00h e a terminar às 7h. Já a travessia do comboio não deverá sofrer quaisquer perturbações.

A NÃO PERDER: Factos e números sobre a Ponte 25 de Abril
comboio da Fertagus
O comboio da Fertagus não será afetado pelos trabalhos de conservação da ponte 25 de Abril.

A alternativa

Como alternativa à ponte 25 de Abril a “Infraestruturas de Portugal” aponta, como é habitual nestes casos, a ponte Vasco da Gama.

No mesmo comunicado no qual anunciou o encerramento da ponte ao tráfego rodoviário, pode-se ler que “a Infraestruturas de Portugal agradece a melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que esta situação provoca, na certeza de estarmos a contribuir para a melhoria das condições de segurança dos utilizadores da infraestrutura”.

Sabe esta resposta?
Em que ano se estreou a Via Verde em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Podemos ser multados por passar a mais de 60 km/h na Via Verde?