Notícias Schumacher de volta aos comandos de um F1 Mercedes

Schumacher de volta aos comandos de um F1 Mercedes

A Mercedes reservou-nos uma surpresa… Vamos voltar a ver o pluri-campeão de F1 Michael Schumacher aos comandos de um F1 em Nürburgring.

A marca alemã Mercedes-Benz anunciou que Michael Schumacher irá regressar aos comandos de um Fórmula 1. Mas calma, desta feita não será para regressar ao mundial pela 3ª vez, será «apenas» para dar uma volta ao mítico circuito de Nürburgring Nordschleife, num acontecimento que fará parte das festividades que antecedem a corrida das 24 Horas de Nürburgring.

Se estes dois condimentos já são por si motivos mais que suficientes para despertar o nosso interesse, fiquem sabendo que foi no circuito de Nürburgring que a equipa alemã recebeu o apelido de “Silver Arrows” em 1934. Tudo aconteceu quando a equipa alemã teve de retirar a pintura branca do carro para alcançar o peso mínimo regulamentar no seu W25. Sem pintura, ficou à mostra o prateado da carroçaria em alumínio que viria a tornar-se uma tradição que perdura até hoje.

Esta será a segunda vez que um carro de Fórmula 1 moderno  percorre  os 25,947km de Nürburgring. O primeiro foi Nick Heidfeld a bordo de um BMW-Sauber F1-07 há 6 anos atrás. Será certamente uma volta inesquecível. Mas será que vai bater este recorde?

O Mercedes W02 de 2011 e Michael Schumacher deixam a reforma para mais um «bailado» ao ritmo de Nurburgring.
O Mercedes W02 de 2011 e Michael Schumacher deixam a reforma para mais um «bailado» ao ritmo de Nurburgring.

Texto: Guilherme Ferreira da Costa