Notícias Mercedes-AMG GT 63 S quer recorde do Porsche Panamera Turbo S no Nürburgring

Duelo

Mercedes-AMG GT 63 S quer recorde do Porsche Panamera Turbo S no Nürburgring

O Porsche Panamera Turbo S tornou-se na berlina executiva mais rápida no Nürburgring. A Mercedes-AMG não gostou e promete contra-atacar com o GT 63 S 4 Portas.

Mercedes-AMG GT 63 S 4 Portas

Com um tempo de 7min29,81s, o novo Porsche Panamera Turbo S tornou-se na mais rápida berlina executiva no Nürburgring-Nordschleife, destronando os 7min30,109s do Mercedes-AMG GT 63 S Coupé 4 Portas, conseguidos em 2018.

Convém esclarecer que, na altura, foi anunciado um tempo de 7min25,41s para a portentosa berlina de Affalterbach, mas esse tempo é o da versão “curta” (20,6 km) do circuito alemão. Agora, os tempos considerados são os da versão “longa” (20,832 km), isto é, o cronómetro só pára quando o carro passa novamente pela linha de partida.

Mesmo usando o tempo da versão “curta” como comparação, o Panamera Turbo S continua a ser mais rápido, ao tê-lo feito em 7min25,04s, quase quatro décimas de segundo a menos que o Mercedes-AMG GT 63 S 4 portas.

TENS DE VER: Mercedes-AMG GT 63 S 4 portas em vídeo. O AMG mais POTENTE da atualidade

Bem… a Mercedes-AMG não deixou passar ao lado a ousadia da Porsche e respondeu.

Voltou a publicar o vídeo onde podemos rever o GT 63 S a fazer a volta que lhe deu o recorde no Nürburgring em 2018, mas com a seguinte descrição:

“Há quase dois anos, um engenheiro de desenvolvimento da AMG conduziu um Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ Coupé 4 Portas no Nürburgring em condições adversas para um tempo eletrizante de 7min30,109s no Nordschleife. O nosso recorde foi o melhor da classe e apenas a 0,3s de um recente recorde que possam ter ouvido. Talvez seja altura certa de ir para o circuito outra vez…”

Auch… Parece-nos que a Mercedes-AMG quer o seu recorde de volta. Com tão pouco tempo a separar as duas berlinas, bastante equiparadas em “poder de fogo” — ambos contam com motores V8 de 4,0 biturbo, com 630 cv para o Panamera Turbo S e 639 cv para o GT 63 S —, com melhores condições climatéricas as hipóteses da berlina da AMG recuperar o seu recorde parecem estar a seu favor.