Notícias Juan Dronet assume liderança do «gigante da mobilidade» em Portugal

Indústria

Juan Dronet assume liderança do «gigante da mobilidade» em Portugal

Juan Manuel Pino Dronet é o novo Country Manager da CA Auto Bank em Portugal. O «braço armado» da CA Consumer Finance no mercado automóvel.

Juan Manuel PINO_CA Auto Bank
© CA Auto Bank

O CA Auto Bank, o banco de mobilidade detido pelo CA Consumer Finance, nomeou uma nova administração para o mercado ibérico.

A partir deste mês, Juan Manuel Pino Dronet assume a liderança do CA Auto Bank em Portugal, Espanha e Marrocos, substituindo Antonio Elia, que deixou a empresa para “abraçar novos desafios profissionais”, adiantou a empresa em comunicado.

Juan Manuel Pino Dronet responderá a Paolo Manfreddi, responsável pelos mercados europeus deste grupo detido a 100% pelo Crédit Agricole Consumer Finance. Recordamos que o CA Auto Bank nasceu em 2023, na sequência da aquisição do FCA Bank à Stellantis, aprofundando ainda mais a relação entre as duas empresas.

Um gigante da mobilidade

Atualmente, o CA Auto Bank tem operações em 17 países europeus e a sua constituição representa um dos pilares da estratégia do CA Consumer Finance. O objetivo do CA Auto Bank é tornar-se um agente independente multimarca, líder europeu no financiamento de veículos e no sector da mobilidade.

Objetivos que, traduzidos em números, significam “pelo menos 10 mil milhões de euros em capital de exploração” com uma carteira composta em 80% por veículos eletrificados até 2026.

Paralelamente, o CA Auto Bank continuará a investir no desenvolvimento de soluções de mobilidade através da Drivalia, a empresa de mobilidade e serviços de aluguer do grupo (car sharing e renting). Uma empresa que, além dos serviços de mobilidade, quer ter mais de 3500 pontos de carregamento em toda a Europa até 2026.

Drivalia Portugal IAA 2023
© Drivalia

No Salão de Munique de 2023, tivemos oportunidade de conhecer os planos de expansão do CA Auto Bank na Europa, bem como os objetivos da Drivalia. Veja o vídeo:

Em Portugal, uma das faces mais visíveis deste «gigante da mobilidade» é a Credibom, atualmente líder nacional em soluções de financiamento automóvel, e a Leasys, que opera no mercado do renting em joint venture com a Stellantis.