Notícias McLaren recusa modelo da moda. SUV? Nem pensar!

Invasão SUV

McLaren recusa modelo da moda. SUV? Nem pensar!

Apesar desta ser a tendência maior no mercado atual e de quase todos os rivais terem já aderido à moda, a McLaren mantém-se irredutível: SUV, nem pensar! Resta saber até quando…

McLaren 720S

Hoje em dia opção quase obrigatória no line-up de qualquer marca, a que nem mesmo fabricantes hiper-exclusivos como a Lamborghini ou a Ferrari parecem escapar, os SUV prometem continuar a conquistar espaço na oferta dos construtores automóveis.

Embora não na da McLaren; a qual, ainda que cada vez mais isolada nesta posição, continua a afirmar a sua recusa em aderir a esta moda, desde logo, por não encontrar explicação para a existência deste tipo de carros.

“Não sou a primeira pessoa a dizer que os SUV não são, nem desportivos, nem úteis”, afirma, em declarações reproduzidas pela britânica Autocar, o diretor de design de engenharia da McLaren, Dan Parry-Williams. Recordando que “a nossa filosofia tem como princípio ‘Tudo tem uma razão’. Ora, no caso dos SUV, eu não consigo perceber qual é”.

McLaren Senna 2018

Como tal, a McLaren promete continuar a fabricar, não SUV, mas superdesportivos genuínos, passíveis de caber numa das três linhas já existentes: Sport Series, Super Series e Ultimate Series. Mas que dificilmente se aplicam a um Sport Utility Vehicle

RELACIONADO: McLaren Senna espanta em Genebra sob o signo do 800

Sabe esta resposta?
Qual a potência anunciada pelo Jeep Grand Cherokee Trackhawk?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Jeep Grand Cherokee Trackhawk HPE1000. O SUV com 1000 cv
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Jeep Grand Cherokee Trackhawk HPE1000. O SUV com 1000 cv