Notícias Serão estes os nomes dos próximos modelos da McLaren?

Antevisão

Serão estes os nomes dos próximos modelos da McLaren?

O tempo em que a McLaren usava nomes alfanuméricos para batizar os seus modelos parece mesmo ter chegado ao fim.

McLaren Artura

Depois de modelos como o 720S, o 570S ou até o P1, a McLaren parece empenhada em acabar com o uso de nomes alfanuméricos nos seus modelos.

E depois de nomes como Speedtail, Elva ou Artura, a marca de Woking já terá feito o pedido para registar três novos nomes que podem “esconder” as denominações dos seus próximos superdesportivos: Solus, Aeron e Aonic.

Foram estes os três nomes que a McLaren terá submetido no pedido de registo que fez ao Instituto de Propriedade Intelectual do Reino Unido, avança a publicação Carbuzz.

A NÃO PERDER: McLaren F1 com 387 km trocou de mãos por mais de 17 milhões de euros
McLaren 720S drift
McLaren 720S

Ainda não se sabe se algum destes nomes chegará a ser usado nem a que modelos podem vir a corresponder. Contudo, os mais recentes rumores sugerem que a denominação oficial do sucessor do McLaren 720S poderá já estar aqui.

Certo, para já, é que nenhuma destas designações faz qualquer referência a um modelo do catálogo atual da marca ou até mesmo a criações mais antigas.

LEIAM TAMBÉM: Nunca houve um McLaren F1 roadster, mas será que deveria ter havido?
McLaren Artura
McLaren Artura

Adeus aos números

Estas novas denominações parecem não deixar dúvidas de que toda a gama da McLaren passará a ser identificada com um só nome, com a marca britânica a abandonar de vez a época dos nomes alfanuméricos, uma “moda” que começou com o MP4-12C e que era uma forma de replicar as denominações que a McLaren já usava no mundo da competição há várias décadas.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do McLaren Elva?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conduzimos o radical McLaren Elva. Não se esqueçam do capacete