Notícias Pandemia. Mazda retoma a produção a 100% já a partir de agosto

Indústria automóvel

Pandemia. Mazda retoma a produção a 100% já a partir de agosto

Depois de ter ajustado a produção devido à pandemia de Covid-19, a Mazda vai retomar a produção a 100% a partir de agosto.

Mazda CX-5

Depois de há cerca de quatro meses ter sido obrigada ajustar a produção por causa da pandemia de Covid-19, reduzindo não só o volume de produção como até parando algumas fábricas, a Mazda anuncia hoje que vai retomar a produção a 100%.

Assim, quando um pouco por todo o mundo se vai assistindo ao processo de desconfinamento, também a Mazda está pronta para regressar aos níveis de produção normais (ou da era pré-covid).

Para começar, a partir de hoje quase todos os stands da Mazda a nível mundial retomaram as operações de vendas. Já no que diz respeito à produção, o plano passa por regressar aos níveis produtivos regulares a partir de agosto.

VÊ TAMBÉM: Mazda CX-5 2020. Tudo o que mudou (e que tu não consegues ver)
Mazda sede

Retoma a nível mundial

Com esse objetivo em mente, as fábricas no Japão, México e Tailândia, nas quais são produzidos os modelos comercializados na Europa, vão ver os ajustes de produção até agora em vigor desaparecerem no final de julho.

Aliás, no Japão vão até regressar as horas extraordinárias e o trabalho nos feriados. Apesar de tudo isto, a Mazda reafirmou que vai continuar a monitorizar de perto a situação pandémica e a procura nos mercados aos quais os modelos produzidos nestas fábricas se destinam.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a autonomia do novo Mazda MX-30?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

MX-30. Quanto custa o primeiro elétrico da Mazda?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

MX-30. Quanto custa o primeiro elétrico da Mazda?