Notícias CX-60. Primeiro híbrido plug-in da Mazda já tem data de estreia

Antevisão

CX-60. Primeiro híbrido plug-in da Mazda já tem data de estreia

A Mazda confirmou que vai apresentar o CX-60 no próximo dia 8 de março e revelou que este SUV terá uma potência máxima combinada superior a 300 cv.

mazda-cx-60

A Mazda acaba de divulgar um teaser que nos dá o primeiro vislumbre do novo CX-60 e confirma a data de lançamento deste SUV, que será o primeiro de dois novos híbridos plug-in da marca nipónica para a Europa: 8 de março.

Este modelo será, de resto, o primeiro modelo da história da marca de Hiroshima a recorrer a uma motorização híbrida plug-in (PHEV)

Trata-se de um SUV de cinco lugares que se vai posicionar no segmento D, acima do CX-5 — que também foi renovado para 2022. A marca nipónica descreve-o como “o novo porta-estandarte da gama SUV na Europa”.

A NÃO PERDER: Wankel, tração traseira, SUV e híbridos plug-in. As apostas da Mazda para 2022

Mais tarde vai juntar-se a ele o CX-80, que terá três filas de bancos e capacidade para até sete ocupantes.

O que esperar?

Neste teaser é possível apenas parte da dianteira do novo CX-60, de desenho agressivo, com uma assinatura luminosa bastante rasgada e com uma grelha de grandes proporções. De acordo com a Mazda, este novo CX-60 incorpora uma evolução da filosofia de design KODO.

Mas se o design será sinónimo de evolução, a base onde assenta e as mecânicas que o equiparão serão sinónimo de revolução.

MAZDA CX-60

O CX-60 será o primeiro Mazda a estrear a nova plataforma de tração traseira que irá servir os seus modelos de topo e com ela vêm novas motorizações.

Entre elas, teremos uma inédita motorização híbrida plug-in — a primeira de sempre da Mazda — que o CX-60 estreará, liderando a introdução de modelos híbridos plug-in da marca na Europa.

A nova motorização PHEV traduz-se num motor de quatro cilindros em linha a gasolina, com 2,5 litros de capacidade, que fará equipa com um motor elétrico, para uma potência máxima combinada superior a 300 cv.

Resta agora saber se este SUV se vai apresentar no «velho continente» apenas com esta motorização híbrida plug-in ou se, por outro lado, vai estar disponível com versões Diesel ou gasolina — relembramos que a Mazda desenvolveu uma nova família de motores com seis cilindros em linha para esta nova plataforma.

Só no próximo dia 8 de março ficaremos a conhecer todo o alinhamento.

Sabe esta resposta?
O protótipo Ibuki antecipou qual geração do Mazda MX-5?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda se lembram do Mazda Ibuki, o “pai” do MX-5 NC?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda se lembram do Mazda Ibuki, o “pai” do MX-5 NC?