Mobilidade elétrica Objetivo: só veículos zero ou baixas emissões em Portugal até 2040 Portugal também caminha a passos largos para um futuro automóvel zero emissões. Objetivo é vender só veículos novos elétricos e de baixas emissões em 2040.
Mercado SEAT alcança recorde de vendas em 2018 A SEAT alcançou em 2018 o sexto ano consecutivo de crescimento de vendas. Desde 2012 as vendas da marca cresceram mais de 60%.
Vendas Volvo alcança recorde de vendas em Portugal e no Mundo O ano passado foi histórico para a Volvo. A marca sueca bateu o seu recorde de vendas a nível mundial e foi a 3ª marca "premium" mais vendida em Portugal.
Indústria Prazos de entrega descontrolados levam Xiaomi a sugerir o impensável O prazo de entrega do Xiaomi SU7 já supera um ano e está a deixar muitos clientes insatisfeitos, ao ponto do CEO recomendar… a concorrência.
Mercado Medida do governo chinês faz soar alarmes das marcas europeias As marcas europeias premium debatem-se com quebras de vendas na China, mas a nova medida do governo chinês poderá agravar o declínio.
Mercado Gasta muito mas não interessa. Audi RS 6 bate novo recorde de vendas As vendas da Audi RS 6 Avant não param de aumentar, apesar desta geração (C8) já estar à venda desde 2019. Audi Sport esfrega as mãos.
Mercado Carros elétricos a preços de saldo colocam Governo chinês no vermelho Governo de Xi Jinping ameaça intervir na guerra de preços entre marcas chinesas. O que era uma vantagem competitiva está a tornar-se num problema económico.
Indústria Polestar poderá sair do maior mercado automóvel do mundo Apesar dos resultados positivos a nível global, o mercado chinês continua a penalizar a Polestar e a solução pode passar por abandoná-lo.
Mercado Tarifas de Trump entram hoje em vigor com alvos bem definidos As tarifas de importação dos EUA entram hoje em vigor por ordem de Trump, com taxas diferentes e alvos muito bem definidos, país a país.