Lotus Evora Sport 410: mais radical que nunca

Lotus Evora Sport 410: mais radical que nunca

O Lotus Evora Sport 410 será exclusivo a 150 unidades e foi apresentado em Genebra, com uma significativa perda de peso e ganho de performance.

O Lotus Evora Sport 410 foi apresentado no Salão de Genebra, depois de uma rigorosa dieta que o fez perder 70kg (pesa agora 1,325 kg). Dieta essa que incluiu o uso abundante de fibra de carbono em vários componentes como o difusor traseiro, splitter dianteiro, bagageira e alguns detalhes do habitáculo. O GT da Lotus está agora mais desportivo e radical do que nunca.

RELACIONADO: Acompanha o Salão de Genebra com a Razão Automóvel

Por baixo do capot do desportivo de Hethel, encontramos um energético bloco V6 de 3.5 litros com 410cv (mais 10cv que o seu antecessor) e 410Nm de binário máximo disponível às 3.500 rpm. Estas especificações fazem com que Lotus Evora Sport 410 cruze a meta dos 0-100km/h em apenas 4.2 segundos, e atinja a velocidade máxima de 300km/h (com caixa manual). Com caixa a caixa automática é mais rápido dos 0-100km/h em 0,1 mas a velocidade máxima desce para os 280km/h.

A NÃO PERDER: Inquérito | Mulheres nos salões de automóveis: sim ou não?

As suspensões e amortecedores foram revistos e a distância ao solo foi reduzida em 5mm, de forma a melhorar a performance do desportivo. No interior, encontramos bancos desportivos fabricados em fibra de carbono e revestidos a pele de alcantara, assim como o volante e os restantes painéis do habitáculo.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter