Notícias BYD Atto 3 foi atualizado mas perdeu um detalhe. Todos os preços

Preços

BYD Atto 3 foi atualizado mas perdeu um detalhe. Todos os preços

O BYD Atto 3 foi atualizado, mas as diferenças são sobretudo de detalhe. Fique a saber tudo o que mudou e os preços para Portugal.

BYD Atto 3 dianteira 3/4
© BYD

Está à procura de um elétrico ou de um híbrido? Visite o ECAR SHOW 2025 — de 23 a 25 de maio —, onde a Razão Automóvel terá um espaço exclusivo. Assista a conferências no nosso palco Auto Talks e participe num Auto Rádio ao vivo.

O BYD Atto 3 continua a ser o modelo mais vendido da marca chinesa em Portugal e para manter a boa performance, foi agora atualizado. Os preços começam nos 42 490 euros.

Como é comum nestas atualizações a meio do ciclo de vida, o BYD Atto 3 também não sofreu alterações muito pronunciadas. Apenas uma atualização de pequenos detalhes que o deixam mais alinhado com os modelos mais recentes da marca.

No exterior, o Atto 3 2025 conta agora com as molduras das portas e o pilar traseiro em preto, jantes de 18″ com um novo desenho e uma nova cor para a carroçaria: Cosmos Black.

BYD Atto 3 traseira
© BYD O BYD Atto 3 perde a designação “Build Your Dreams” da traseira, algo que já era pedido há muito tempo pelos seus clientes.

Mas a maior diferença exterior face ao modelo que conhecemos é o desaparecimento das palavras “Build Your Dreams” — o significado do acrónimo BYD — do portão da bagageira do Atto 3. Uma decisão que vai ao encontro dos pedidos de muitos clientes.

No interior, mantêm-se o ecrã tátil rotativo de 12,8″ ou 15,6″ (dependendo da versão) e o painel de instrumentos digital de 5″. O interior em preto é de série, assim como é o volante aquecido, os vidros traseiros escurecidos ou o sensor de chuva. A versão Design acrescenta bancos dianteiros ventilados.

O BYD Atto 3 também passa a poder ser destrancado por NFC, como já acontece noutros modelos da marca, seja através do cartão ou do smartphone, dispensando a tradicional chave. É possível ainda programar remotamente a temperatura do habitáculo e o horário de carregamento, através da aplicação móvel da marca.

Debaixo do capô está tudo na mesma

De resto, pouco ou nada mudou. O BYD Atto 3 2025 mantém o mesmo motor elétrico dianteiro com 150 kW (204 cv) de potência e 310 Nm de binário, que permite ir dos 0 aos 100 km/h em 7,3s (velocidade máxima limitada a 160 km/h).

A Blade Battery (bateria LFP) mantém a mesma capacidade de 60,4 kWh, com a BYD a declarar uma autonomia de até 420 km em ciclo combinado WLTP, que se estende até os 565 km em ciclo urbano.

Uma das novidades está no aumento da potência máxima de carregamento em corrente contínua (DC) para 110 kW — antes era de 88 kW —, o que permite um carregamento dos 30% aos 80% em apenas 28 minutos.

Por fim, mas não menos importante, o BYD Atto 3 2025 integra um um pacote de assistências à condução (ADAS). Inclui sistemas como alerta de ângulo morto, manutenção na via, cruise control inteligente e travagem automática em marcha-atrás. A capacidade de reboque também foi aumentada para 750 kg.

A partir de quanto?

O BYD Atto 3 já tem preços para Portugal, com preços a começar nos 42 490 euros:

BYD Atto 3Preços
Comfort*42 490 €
Design44 490 €
*Até 30 de junho está disponível uma campanha com preços a partir de 36 220 euros.

A BYD refere ainda que oferece seis anos ou 150 mil quilómetros de garantia geral e oito anos ou 200 mil quilómetros de garantia da bateria.

Sabe esta resposta?
Qual é o nome da primeira carrinha da BYD?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BYD lança a sua primeira carrinha. Vem para a Europa?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

BYD lança a sua primeira carrinha. Vem para a Europa?