Notícias Renovado Kia Ceed também deixa-se “apanhar” pelas câmaras

Fotos-espia

Renovado Kia Ceed também deixa-se “apanhar” pelas câmaras

Depois da Proceed, chegou agora a vez de "apanhar" o Kia Ceed hatchback e a carrinha Ceed SW antes das suas atualizações serem mostradas ao mundo.

Kia Ceed SW fotos-espia
© Razão Automóvel

Ainda há poucos dias mostrámos fotos-espia da refrescada Kia Proceed e agora, mais membros da família Ceed, o hatchback de cinco portas e a SW (carrinha), foram também apanhados.

Ambas as carroçarias apresentam uma camuflagem idêntica à Proceed, com as respetivas frentes e traseiras tapadas, deixando adivinhar onde ocorrerão as alterações no plano estético.

É possível ver diretamente de frente a dianteira da Ceed SW, onde podemos observar a nova grelha por detrás da camuflagem, e que mostra uma solução idêntica à que vimos na Proceed. Ou seja, uma grelha mais tridimensional em relação à atual, que será complementada com novos para-choques.

VEJAM TAMBÉM: Kia Stonic ganhou linha GT Line e motorização «mild-hybrid». Convenceu?
Kia Ceed Fotos-espia
O Kia Ceed hatchback encontrava-se atrás da Proceed que vos mostrámos há uns dias. © Razão Automóvel

Na traseira, seja na Ceed SW ou no Ceed hatchback — ou ainda na Proceed — apesar da camuflagem, não parece haver diferenças, mas tudo aponta para algumas diferenças de detalhe, sobretudo ao nível das óticas. Por fim, tal como vimos na Proceed, já é possível ver o novo logótipo da Kia nas redesenhadas jantes destes Ceed.

Novidades mecânicas

Considerando a proximidade técnica da família Ceed ao i30 da Hyundai, é de prever que quando for revelado mais para o final do ano, tragam as motorizações estreadas pelo também renovado i30.

Ou seja, não só a adição de sistemas mild-hybrid 48 V às motorizações já conhecidas, nomeadamente o 1.0 T-GDI e o 1.6 CRDI; como também a introdução do novo 1.5 T-GDI 48 V de 160 cv. Tal como na Proceed, os Ceed mais potentes deverão continuar a recorrer ao 1.6 T-GDI de 204 cv.

A Kia Ceed SW manterá a opção híbrida plug-in (PHEV) já existente na gama, ficando por saber se esta trará algumas novidades — tanto ao nível da máquina elétrica como do motor de combustão — e se esta opção será expandida à carroçaria hatchback.

Curiosamente, apesar da Ceed SW apanhada estar identificada como PHEV — reparem no papel no interior nas imagens abaixo —, a porta de carregamento não se encontra no seu lugar habitual, ou seja, no lado esquerdo, o do condutor. Será que mudaram a porta de carregamento de sítio ou o protótipo de testes apanhado não é, na realidade, a Ceed SW PHEV?

A revelação dos renovados Kia Ceed, Ceed SW e, já agora, da Proceed, está prevista acontecer durante a segunda metade deste ano, ficando apenas por confirmar se o lançamento comercial ocorrerá ainda em 2021.