Notícias Renegade e Compass híbridos plug-in estreiam-se com série especial “First Edition”

Lançamento

Renegade e Compass híbridos plug-in estreiam-se com série especial “First Edition”

Com duas configurações, a série "First Edition" assinala o lançamento dos Jeep Renegade e Compass 4xe. Pode ser encomendada até ao final de abril.

Como forma de assinalar a estreia dos seus modelos híbridos plug-in no mercado europeu, a Jeep decidiu criar uma versão especial de lançamento para os Jeep Renegade Compass 4xe, a “First Edition”.

Esta versão especial pode ser encomendada até ao final de abril e está disponível em duas configurações: “Urban”, que se baseia no nível de equipamento “S” e “Off-road”, que tem por base o nível de equipamento Trailhawk.

Entre as mais valias desta série especial encontram-se a extensão da garantia até quatro anos sem limite de quilómetros, os quatro anos de manutenção, os oito anos de garantia da bateria e ainda a oferta da Wallbox para carregamento doméstico e do cabo específico para carregamento em pontos públicos.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Jeep Compass Night Eagle. É um Jeep mas será um bom SUV?
Jeep Renegade 4xe e Jeep Compass 4xe

Para além disto, a configuração “Urban” apresenta-se com jantes de 19” e a “Off-road” com jantes de 17”, faróis Full LED (no Compass 4xe são Bi-Xénon), ecrã central de 8,4”, ecrã TFT de 7” (painel de instrumentos) e sistemas como o avisador de ângulo morto, câmara traseira ou o “Park Assist”.

Os Jeep Renegade e Compass 4xe

Tanto o Jeep Renegade 4xe como o Compass 4xe são os primeiros modelos híbridos plug-in da marca norte-americana no mercado europeu, estreando o emblema “Jeep 4xe” que vai passar a identificar todos os modelos eletrificados da marca.

A animar os Jeep Renegade e Compass 4xe encontramos um motor a gasolina Firefly 1.3 turbo, que surge associado a um motor elétrico instalado no eixo traseiro. Ou seja, tem tração às quatro rodas, com o motor de combustão a motorizar o eixo dianteiro e o motor elétrico a motorizar eixo traseiro.

A potência máxima combinada é de 240 cv, o que torna os Renegade 4xe e Compass 4xe nos mais potentes membros das suas respetivas gamas, capazes de cumprir os 0 a 100 km/h em cerca de 7s e atingir os 200 km/h.

VÊ TAMBÉM: Novo “baby-Jeep” a caminho. Será um rival para o Suzuki Jimny?
Jeep Renegade 4xe
“4xe”, eis a designação que vai servir para distinguir as variantes eletrificadas dos modelos da Jeep.

Com três novos modos de condução — Hybrid, Full Electric e E-save — e funcionalidades específicas, como “Sport Mode”, “Eco Coaching” e “Smart Charging” (esta permite gerir o modo de carregamento através do smartphone do condutor), os Renegade e Compass 4xe têm uma autonomia elétrica de até 50 km e emitem menos de 60 g/km de CO2 em modo híbrido.

Por fim, no que diz respeito ao carregamento, numa Wallbox com até 3 kW de potência este demora 3h30min. Já aumentando a potência para os 7,4 kW o tempo de carregamento desce para os 100 minutos.

VÊ TAMBÉM: A história do Jeep, das origens militares ao Wrangler
Jeep Renegade 4xe

Com chegada aos stands da Jeep prevista para o início do verão ainda não se sabe quanto vão custar os novos híbridos plug-in da Jeep.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Jeep Wrangler Sahara?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Jeep Wrangler Sahara testado. Tudo novo, mas ainda é um Wrangler?