Notícias Já anda. Porsche Taycan Cross Turismo “apanhado” em testes

Antevisão

Já anda. Porsche Taycan Cross Turismo “apanhado” em testes

Antecipado pelo Mission E Cross Turismo, o Porsche Taycan Cross Turismo está cada vez mais próximo da produção e até se deixou "apanhar" em testes.

Porsche Taycan Cross Turismo Ver vídeo

Primeiro modelo 100% elétrico da Porsche, o Taycan não será garantidamente o único. Prova disso é a cada vez mais iminente chegada do seu “irmão”, o Porsche Taycan Cross Turismo.

Antecipado pelo protótipo Mission E Cross Turismo revelado no Salão de Genebra de 2018, este segundo modelo elétrico da Porsche deixou-se agora “apanhar” numa série de “fotos-espia” oficiais onde aparece a ser posto à prova.

As formas parecem estar muito próximas às do protótipo e antecipam um modelo de cariz mais “familiar” e mais focado na versatilidade.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Porsche Taycan Turbo S (761 cv). Impossível descrever este carro (c/ Nuno Agonia)
Porsche Taycan Cross Turismo
Stefan Weckbach, é o responsável pela “família” de modelos Taycan.

Aliás, esse mesmo cariz foi confirmado por Stefan Weckbach, o chefe da “família” de modelos Taycan, que afirmou: “com o Taycan Cross Turismo quisemos oferecer um pouco mais de espaço e versatilidade”.

Segundo o executivo alemão, tal foi conseguido graças “a uma linha de tejadilho completamente nova, com um tejadilho com barras longitudinais às quais se juntam mais espaço nos bancos traseiros e uma maior bagageira”.

Pronto para “maus caminhos”

Descrito por Weckbach como um carro ideal tanto para o meio urbano como o campo, o Taycan Cross Turismo deve esta “dupla personalidade” à superior altura ao solo da sua carroçaria. Descrito como um CUV (crossover utility vehicle), o Taycan Cross Turismo é capaz de enfrentar não só estradas de gravilha como pequenos obstáculos fora de estrada.

É que além da maior altura ao solo, Weckbach revelou que o segundo modelo elétrico da Porsche recebeu um sistema de suspensão otimizado e um modo de condução específico designado “CUV” pensado especialmente para as situações de condução fora de estrada.

Porsche Taycan Cross Turismo
O Taycan Cross Turismo promete uma maior versatilidade que a oferecida pelo Taycan.
VÊ TAMBÉM: O Porsche Taycan é demasiado pequeno para o Dwayne “The Rock” Johnson

Quanto às motorizações, apesar de ainda nada ter sido confirmado, não nos admirávamos que estas fossem idênticas às usadas pelo Taycan. Já a data de apresentação e chegada ao mercado continuam por revelar.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China