Notícias Mais de 400 cv, tração traseira e… 8 lugares. Esta é a “Drift Bus” da Hyundai

Revelação

Mais de 400 cv, tração traseira e… 8 lugares. Esta é a “Drift Bus” da Hyundai

A Hyundai pegou no seu insuspeito comercial e transformou-a num monstro de performance. Dêem as boas vindas à Hyundai iMax N 'Drift Bus'.

Hyundai iMax N Drift Bus Ver vídeo

Como nascem os projetos mais loucos? Às vezes, por mera brincadeira. O nascimento desta brutal Hyundai iMax N ‘Drift Bus’ foi inspirado por uma brincadeira de 1 de abril efetuada pela Hyundai Alemanha, em que revelou uma versão N do veículo comercial iMax.

Seria, no entanto, a Hyundai Austrália — australianos, quem mais? —, a transformar a “peta” numa realidade possante, sobreviradora e destruidora de pneus.

A Hyundai iMax N ‘Drift Bus’ é o mais recente elemento de um clube muito exclusivo, onde veículos de trabalho são transformados em monstros de performance. Quem não se recorda das Ford Transit Supervan ou da Renault Espace F1?

VÊ TAMBÉM: Hot… Van? Conhece as únicas Ford Transit Connect RS e ST
Hyundai iMax N Drift Bus

A diferença da iMax N para estas é que mantém os oito lugares do modelo de produção — diversão garantida para nós, para a família e para os amigos.

O que faz desta iMax uma iMax N?

Começando com uma modesta Hyundai iMax 2.5 CRDi de tração traseira, o motor saltou fora e no seu lugar surge um V6 twin-turbo a gasolina com 3.5 l. O resultado? 408 cv e 555 Nm (!), Transmitidos às rodas traseiras via uma caixa automática de oito velocidades.

Hyundai iMax N Drift Bus

O conjunto é complementado por um sistema de escape bi-modal, garantindo a voz certa; a suspensão é do tipo adaptativo e os travões foram majorados. As jantes de 19″ provém do i30 N, envolvidas em borracha de elevada performance — para algo chamado de ‘Drift Bus’ , parece-nos um oneroso desperdício.

A distribuição de peso sobre os eixos são uns perfeitos 50-50 — e julgavam vocês que era só a BMW que se preocupava com isto.

O interior foi também “decorado” com elementos N, como o volante, os bancos desportivos (com as duas filas traseiras de bancos corridos a serem revestidos com a mesma pele e tecido suede).

Hyundai iMax N Drift Bus

O ‘Drift Bus’ é mais prático do que qualquer outra berlina desportiva ou SUV de elevadas prestações, com 842 l de bagageira, perfeita para transportar pneus sobressalentes. Também podes transportar, se for necessário, uma equipa de apoio inteira.

VÊ TAMBÉM: Teste ao Hyundai i30 N. É tão bom como dizem?

Glorioso one-off

Previsivelmente, a iMax N ‘Drift Bus’ não é mais que um one-off, um protótipo único. Não está sequer homologado para circular na via pública, pelo que apenas fará aparições em eventos que ocorram em circuitos.

Hyundai iMax N Drift Bus

Não será apenas como veículo de demonstração; a Hyundai Austrália inscreveu a iMax N ‘Drift Bus’ na próxima etapa do World Time Attack Challenge, que se inicia hoje, em Sydney, Austrália.

São três as categorias onde esta van infernal está inscrita:

1) Clubsprint Class: para obter o melhor tempo por volta possível
2) Flying 500: para obter a velocidade máxima mais elevada
3) Drifting Cup: bem, o nome diz tudo… queimar borracha em estilo

Hyundai iMax N Drift Bus
Sabe esta resposta?
Quantas variantes do 1.2 PureTech tem o novo Peugeot 208?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos todas as versões do novo Peugeot 208
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Testámos todas as versões do novo Peugeot 208