Notícias i30 N “N Option” é um Hyundai em modo hardcore

Salão de Paris 2018

i30 N “N Option” é um Hyundai em modo hardcore

A Hyundai levou até Paris um i30 N muito especial. A marca sul-coreana apresentou um protótipo artilhado com o pack de equipamento "N Option" que promete fazer virar muitas cabeças.

Hyundai i30 N com o pack N Option

Se sempre que olhas para o Hyundai i30 N achas que podia ser mais radical tens de ver o protótipo que a Hyundai levou a Paris. Usado para apresentar o pack de personalização N Option. este protótipo de um i30 N ainda mais radical tem como objetivo mostrar o que aí vem na sub-marca N.

No protótipo agora desvendado em Paris a Hyundai mostra como quer tornar os modelos da sub-marca N ainda mais exclusivos e fazer face ao Honda Civic Type R e companhia. O i30 N “N Option” apresenta-se no certame francês com um total de 25 opções de personalização interior e exterior.

Apesar das mudanças visuais não há informações quanto a mudanças ao nível do motor ou da caixa de velocidades, sendo por isso de esperar que o protótipo recorra ao motor usado no i30 N original, o 2.0 turbo, que debita 275 cv ligado a uma caixa manual de seis velocidades.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Paris 2018

Mas o que é que a “N Option” traz de novo?

Asa traseira em fibra de carbono (com o já reconhecido logo N), um capot em carbono com saídas de ar e um rebordo vermelho à volta da grelha dianteira aos quais se juntam jantes de 20″ com pneus semi-slick e a pintura mate especialmente criada para este i30 N “N Option” são os detalhes que mais se destacam no exterior do protótipo da Hyundai.

Mas não penses que a Hyundai se esqueceu de apimentar o interior deste protótipo. A marca espalhou apontamentos de carbono preto um pouco por todo o lado no tablier, à volta das saídas de ventilação, dos puxadores das portas e até no braço inferior do volante. Para forrar os bancos, o volante e o tablier  a marca sul-coreana recorreu a Alcantara.

No interior destacam-se ainda os pedais desportivos, as baquets dianteiras e a manete da caixa de velocidades (deixamos os reparos às suas dimensões a teu cargo). A Hyundai anunciou que pretende lançar a N Option num futuro próximo.

Subscreve o nosso canal de Youtube.