Notícias Hyundai e Apple já não estão em negociações. E agora?

Indústria

Hyundai e Apple já não estão em negociações. E agora?

Afinal, a Hyundai e a Kia não estão em negociações com a Apple, voltando assim a lançar dúvidas acerca do futuro do carro da Apple.

Apple carro projeto titan

Depois de em janeiro terem surgido rumores que davam conta de que a Hyundai estaria em negociações para ajudar a desenvolver o carro da Apple, que foram seguidas por outros em que, afinal, seria a Kia que estaria em negociações com a marca da maçã, eis que ambas as hipóteses caem por terra.

A Hyundai assumiu, na altura, que estava em conversações com “várias empresas” acerca de possíveis cooperações para desenvolver carros autónomos, evitando dessa forma confirmar os rumores de negociações com a Apple, mas agora a marca sul-coreana veio pôr um “ponto final” no assunto.

Numa atualização destinada aos seus investidores, o Hyundai Motor Group esclareceu: “Estamos a receber pedidos de cooperação de várias empresas para o desenvolvimento conjunto de veículos elétricos autónomos (…) Não estamos em negociações com a Apple sobre o desenvolvimento de veículos autónomos”.

VÊ TAMBÉM: Urban Air Port Air-One. Hyundai Motor Group apoia a criação de aeroporto para drones
IONIQ Hyundai
Afinal o Apple Car não deverá partilhar a plataforma E-GMP com a família de modelos IONIQ.

E agora?

Para começar, esta notícia já “passou fatura” nas ações tanto da Hyundai como da Kia. Após este anúncio as ações da Hyundai caíram 6,2% enquanto as da Kia se afundaram ainda mais, descendo 15%.

Se bem te recordas, em janeiro aconteceu exatamente o oposto, com as ações da Hyundai Motor Group a subirem 19% após esta declaração: “A Apple e a Hyundai estão em negociações, mas como ainda estão num estágio inicial, nada foi decidido”.

Confirmada a não existência de uma parceria entre a Hyundai e a Apple, o projeto do carro da gigante tecnológica volta a estar envolto em dúvidas.

Afinal de contas, para que outro fabricante automóvel poderá a Apple virar-se para desenvolver o seu primeiro carro? Confirmar-se-ão os rumores de que a Apple recorreria a um fornecedor como a Magna International, que tem vasta experiência no desenvolvimento e produção automóvel?

Ou veremos outro fabricante “chegar-se à frente”? Poderia o carro da Apple assentar na MEB do Grupo Volkswagen, como assentará um futuro modelo da Ford? Teremos de aguardar, por enquanto, por novos desenvolvimentos.

 

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira Hyundai i30 SW?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Hyundai i30 SW 1.0 TGDi N Line. Mudou, mas está melhor?