Notícias O meu nome é James Barkman e esta é a minha casa

Alternativo

O meu nome é James Barkman e esta é a minha casa

James Barkman anda, literalmente, com a casa às costas. Conhece a história do fotojornalista que percorre o país ao volante da sua Volkswagen "pão de forma".

Volkswagen T2 Pão de Forma

James Barkman anda literalmente com a casa às costas. Um aventureiro, uma “pão de forma”, uma mota, uma máquina fotográfica e uma prancha de surf. Diz que não precisa de mais nada.

Contador de histórias e aventuras através da fotografia, James Barkman investiu tudo o que tinha num estilo de vida alternativo. Este fotojornalista decidiu deixar o conforto das “quatro paredes” e abraçar uma aventura de “quatro rodas”. Comprou uma carrinha Volkswagen T2 de 1969 — a famosa “pão de forma” — e fez dela, a sua primeira casa.

Para além da velha carrinha, James anda sempre com uma Suzuki e com o seu material fotográfico atrás. O jovem de 22 anos explica que para além de ser mais fácil atravessar alguns trilhos mais apertados com a mota, esta também gasta muito menos que a “pão de forma2. Entre sorrisos, James diz que desde que comprou a carrinha já aprendeu bastante sobre mecânica pois, volta e meia, tem que fazer obras em “casa”.

VÊ TAMBÉM: Confirmado. Produção do Pão de Forma vai mesmo avançar

“Isto é tudo o que preciso para viver”, diz este aventureiro. E enumera algumas vantagens do seu estilo de vida:  não paga contas, conhece pessoas novas por onde passa, segue a sua paixão e fotografa paisagens de cortar a respiração e, se ainda houver tempo, veste o fato de surf e ‘apanha’ umas ondas. E tu, tinhas coragem para largar tudo e ir viver dentro de uma “pão de forma”?

Atualização a 19 junho de 2019: Três anos após a publicação deste vídeo, descobrimos que James Barkman ainda mantém a sua “pão de forma”, através da sua conta de Instagram:

Vídeo: Praemio