Notícias Confirmado. Produção do Pão de Forma vai mesmo avançar

Antevisão

Confirmado. Produção do Pão de Forma vai mesmo avançar

Herbert Diess, CEO da Volkswagen, confirmou à revista AutoExpress a produção de uma nova geração do famoso Pão de Forma.

A confirmação da produção do sucessor do popularmente conhecido “Pão de Forma”, não constitui propriamente uma surpresa. O plano da Volkswagen é vender anualmente 1 milhão de veículos elétricos até 2025.

Os modelos mais emocionais são muito importantes para a Volkswagen. O Beetle tem sido um sucesso, especialmente nos EUA. Mas também temos o Microbus, que mostrámos recentemente, e que decidimos que vai ser produzido.

Herbert Diess, CEO da Volkswagen

Uma meta ambiciosa para a qual este novo modelo vai certamente contribuir. É esperado que o novo Pão de Forma seja inspirado no concept 100% elétrico ID Buzz, apresentado no Salão de Genebra deste ano.

Eventualmente, a versão que vai chegar às linhas de produção não terá os 375 cv de potência do concept. Mas é possível que venha a recorrer às baterias de iões de lítio com 111 kWh de capacidade anunciadas no ID Buzz, que garantem uma autonomia de 598 km (ciclo NEDC).

Quanto à base técnica, certamente que o novo Pão de Forma irá recorrer à nova plataforma MED – a plataforma desenvolvida pela Volkswagen para a sua família de modelos 100% elétricos.