Hennessey Venom F5: candidato a carro mais rápido do planeta

Hennessey Venom F5: candidato a carro mais rápido do planeta

A Hennessey vai apresentar no próximo ano um novo modelo. Chama-se Venom F5, terá mais de 1400cv e poderá atingir os 466 km/h. A candidatura a carro mais rápido do planeta está submetida.

Algures nos confins do Texas, existe uma pequena marca chamada Hennessey. Um marca obcecada por potência e velocidade. O seu mentor, Jonh Hennessey é a personificação dessa obsessão.

Depois do Venom GT – que atingiu 435 km/h no Centro Espacial John F. Kennedy– Jonh Hennessey não cruzou os braço, e acaba de apresentar uma evolução deste modelo: o Hennessey Venom F5. Um hiperdesportivo equipado com um motor twin-turbo de 7.0 litros V8, com 1400cv e um peso de apenas 1300kg. Com tração traseira, o F5 terá transmissão manual de seis velocidades e um sistema de GPS que irá adequar a potência do motor à estrada em que circulamos. Prudente, não acham?

hennessey venom f5 3

Objectivo? Atingir os 466 km/h. A mesma velocidade que atinge alguns dos tornados que todos os anos assolam o Estado do Texas. Daí o nome F5 – o nível mais elevado na escala de Fujita, sistema que categoriza a intensidade dos tornados.

A NÃO PERDER: Já conhecem o pai, conheçam também a filha, Emma Hennessey

Face a estes números, o mais provável é que o Hennessey Venom F5 pulverize os números do Venom GT. Recordamos que este modelo cumpria os 0-300km/h em apenas 13.63 segundos. O novo Venom F5 deverá começar a ser comercializado em 2015. Somente 30 unidades serão produzidas.

hennessey venom f5 2

RELACIONADO: Conheçam o grande rival do Hennessey Venom F5. Vem da Europa e chama-se Koenigsegg One:1