Notícias Gumball 3000. Começa amanhã o «rali mais louco do mundo»

Antevisão

Gumball 3000. Começa amanhã o «rali mais louco do mundo»

Mais de uma centena de desportivos (e não só) figuram na grelha de partida da edição deste ano do Gumball 3000, para uma semana de loucos nas estradas do leste da Europa.

Este fim de semana as atenções estão concentradas em West Sussex, Inglaterra: é lá que está a decorrer o Festival de Goodwood. Mas não nos poderíamos esquecer de outro dos eventos mais aguardados do ano por petrolheads de todo o mundo: o Gumball 3000.

Para quem não conhece, o Gumball 3000 é um evento que desde 1999 concentra todos os anos algumas das máquinas mais potentes e radicais do mundo para uma viagem de uma semana sem limites, nem regras…

Um rali (se assim podemos chamar…) que junta também celebridades e milionários – cada participante tem de desembolsar algumas dezenas de milhares de dólares só para garantir um lugar no leque de inscritos, um valor que serve para pagar a estadia em alguns dos hotéis mais luxuosos do mundo.

VEJAM TAMBÉM No Rali da Mongólia ao volante de um Nissan Leaf

Este ano, o Gumball 3000 decorre maioritariamente no leste da Europa, pela primeira vez. A viagem começa em Riga, na capital da Letónia, e passa por Varsóvia (Polónia), Budapeste (Hungria), Dubrovnik (croácia), Tirana (Albânia), Atenas e Míconos (Grécia).

Gumball 3000

São sete dias e mais de 3000 km. Na linha de partida vão estar 135 modelos de todas as formas e feitios, com destaque para a equipa Masters of Speed, que vai estar presente com dois modelos distintos: o desportivo Mercedes-AMG GT R e um camião Mercedes-Benz Actros.

Entre os participantes estará também uma dupla portuguesa – J. Carpinteiro e L.Pais do Amaral – aos comandos de um Ferrari FF de 2015. Consulta aqui todos os modelos confirmados.

Sabe esta resposta?
Quem vai ser homenageado na edição 2017 do Goodwood Festival of Speed?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Assiste aqui em direto ao Festival de Goodwood
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Assiste aqui em direto ao Festival de Goodwood