Goodwood Festival of Speed

Assiste aqui em direto ao Festival de Goodwood

Esta semana a propriedade de Lord March vai transformar-se na «meca dos petrolheads». Começou mais uma edição do Festival de Goodwood.

Por esta altura do ano, as atenções concentram-se em West Sussex, Inglaterra, nos jardins da propriedade de Lord March. É lá que podemos encontrar esta semana algumas das grandes máquinas do mundo automóvel em toda a sua glória, para mais uma edição do Goodwood Festival of Speed.

Uma edição que coincide este ano com o 70º aniversário da Ferrari, o que promete transformar o festival num autêntico museu em movimento da marca do cavallino rampante. Mas não será só a Ferrarri que vai marcar presença no festival.

Festival de Goodwood

Entre as novidades destacam-se o Honda Civic Type R e o Alpine A110, revelados em Genebra, os recém lançados Aston Martin DB11 V8 e Jaguar XE SV Project 8, os SUV’s Range Rover Velar e Alfa Romeo Stelvio, os protótipos Audi Q8 Sport Concept e BMW Série 8 Concept e até o Vauxhall VXR8 GTR-S, uma berlina de tração traseira com impressionantes 595 cv de potência.

Já entre as personalidades em destaque, o Festival de Goodwood vai homenagear a carreira do histórico «patrão» da Fórmula 1 Bernie Ecclestone, mas não só. Destaque também para o «regresso» do já retirado Nico Rosberg aos comandos de um Fórmula 1, o Mercedes-AMG Petronas Motorsport W05 Hybrid de 2014, e para Tom Kristensen, o piloto mais bem sucedido piloto em Le Mans – nove triunfos absolutos – aos comandos de um Audi R8 e de um Bentley Speed 8.

O Goodwood Festival of Speed começou hoje com os treinos livres e a subida à famosa rampa de Goodwood. No dia seguinte, teremos a estreia da nova competição de drift e o primeiro desfile de mais de 70 modelos da Ferrari. No sábado, o prato forte serão os modelos de competição (Turismo, NASCAR, Rali, Fórmula 1), enquanto que no domingo os supercarros darão um colorido acrescido ao festival. Consulta aqui o programa completo.

Como não poderia deixar de ser, a Razão Automóvel volta este ano a estar presente no Festival de Goodwood, e poderás acompanhar tudo o que se passa na nossa página de Instagram, através do nosso enviado especial João Faustino (Photocutout). Em alternativa, podes também assistir em direto ao festival na stream oficial, em baixo.

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos