Notícias Assiste aqui em direto ao Festival de Goodwood

Goodwood Festival of Speed

Assiste aqui em direto ao Festival de Goodwood

Esta semana a propriedade de Lord March vai transformar-se na «meca dos petrolheads». Começou mais uma edição do Festival de Goodwood.

Por esta altura do ano, as atenções concentram-se em West Sussex, Inglaterra, nos jardins da propriedade de Lord March. É lá que podemos encontrar esta semana algumas das grandes máquinas do mundo automóvel em toda a sua glória, para mais uma edição do Goodwood Festival of Speed.

Uma edição que coincide este ano com o 70º aniversário da Ferrari, o que promete transformar o festival num autêntico museu em movimento da marca do cavallino rampante. Mas não será só a Ferrarri que vai marcar presença no festival.

Festival de Goodwood

Entre as novidades destacam-se o Honda Civic Type R e o Alpine A110, revelados em Genebra, os recém lançados Aston Martin DB11 V8 e Jaguar XE SV Project 8, os SUV’s Range Rover Velar e Alfa Romeo Stelvio, os protótipos Audi Q8 Sport Concept e BMW Série 8 Concept e até o Vauxhall VXR8 GTR-S, uma berlina de tração traseira com impressionantes 595 cv de potência.

Já entre as personalidades em destaque, o Festival de Goodwood vai homenagear a carreira do histórico «patrão» da Fórmula 1 Bernie Ecclestone, mas não só. Destaque também para o «regresso» do já retirado Nico Rosberg aos comandos de um Fórmula 1, o Mercedes-AMG Petronas Motorsport W05 Hybrid de 2014, e para Tom Kristensen, o piloto mais bem sucedido piloto em Le Mans – nove triunfos absolutos – aos comandos de um Audi R8 e de um Bentley Speed 8.

O Goodwood Festival of Speed começou hoje com os treinos livres e a subida à famosa rampa de Goodwood. No dia seguinte, teremos a estreia da nova competição de drift e o primeiro desfile de mais de 70 modelos da Ferrari. No sábado, o prato forte serão os modelos de competição (Turismo, NASCAR, Rali, Fórmula 1), enquanto que no domingo os supercarros darão um colorido acrescido ao festival. Consulta aqui o programa completo.

Como não poderia deixar de ser, a Razão Automóvel volta este ano a estar presente no Festival de Goodwood, e poderás acompanhar tudo o que se passa na nossa página de Instagram, através do nosso enviado especial João Faustino (Photocutout). Em alternativa, podes também assistir em direto ao festival na stream oficial, em baixo.