Gemballa. Uma «Avalanche» a caminho de Genebra

Gemballa. Uma «Avalanche» a caminho de Genebra

Gemballa Avalanche (2)

A Gemballa, uma das mais conhecidas preparadoras alemãs de modelos Porsche, acaba de revelar a sua nova proposta, que recupera a designação Avalanche.

Avalanche, substantivo feminino. 1. Grande quantidade de neve que se desprende e precipita pela encosta das montanhas. 2. Qualquer coisa que invade ou avança súbita e rapidamente.

Tal como o nome Gemballa Avalanche sugere, estamos perante um dos desportivos que vai «invadir» o pavilhão de exposições de Genebra, em março. Uma «força da natureza» que, neste caso, se mede não em toneladas de neve mas em cavalos de potência e em Newton-metro: mais precisamente 820 cv de potência e 950 Nm de binário.

GLÓRIAS DO PASSADO: Porsche 917K com as cores da Gulf à venda

Este modelo, sobre o qual a Gemballa não quer ainda revelar grandes pormenores, é baseado no atual Porsche 911 Turbo (991), e além do incremento de potência bastante significativo podemos contar com um estilo bastante mais agressivo e um conjunto de apêndices aerodinâmicos à boa maneira da «Gemballa».

O Gemballa Avalanche vai estar presente em Genebra, juntamente com o Gemballa GTR 780 EVO-R (também baseado no Porsche 911 Turbo). O certame helvético arranca daqui a duas semanas, mas a julgar pelas imagens, vai valer a pena esperar.

Conhece aqui todas as novidades previstas para o Salão de Genebra.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter