Notícias Todos os horários do GP da Bélgica de Fórmula 1

Fórmula 1

Todos os horários do GP da Bélgica de Fórmula 1

Os 20 pilotos e as 10 equipas de Fórmula 1 estão de volta a Spa-Francorchamps, para mais um Grande Prémio da Bélgica, o 13º da temporada.

Max Verstappen em Silverstone à frente dos dois McLaren
© Red Bull Content Pool

O Grande Prémio da Bélgica marca o arranque da segunda metade da temporada de 2025 do campeonato mundial de Fórmula 1. Depois de uma pausa de três semanas, o Formula 1 Moët & Chandon Belgian Grand Prix 2025 dá continuidade ao calendário, num dos traçados históricos da F1, Spa-Francorchamps.

Icónico e totalmente imprevisível, o circuito belga recebe a Fórmula 1 desde 1950 e destaca-se pela assustadora Eau Rouge, por vezes superada a 300 km/h. Além disso, o traçado da 13.ª prova do ano é também conhecido pela sua instabilidade meteorológica, que já deu origem a chuvas intensas e a tragédias que marcaram para sempre a história da Fórmula 1.

Com a temporada a meio, a liderança da McLaren parece inabalável, deixando apenas os seus dois pilotos, Lando Norris e Oscar Piastri a disputar a primeira posição do título mundial. Para já, no entanto, a atenção começa a ser mais direcionada para a habitual “dança das cadeiras” que costuma acontecer neste período.

George Russell
© Mercedes-AMG Terá George Russell um novo companheiro de equipa em 2026?

Entre os temas de maior destaque continua a estar a eventual saída de Max Verstappen da Red Bull para a Mercedes-AMG. Mas, para clarificar, o conselheiro executivo da equipa de F1, Helmut Marko já aproveitou o momento para atenuar os rumores, referindo que o piloto tem um contrato válido até 2028.

Ao mesmo tempo, durante uma entrevista à Sky Sports F1, Toto Wolff, o diretor-executivo da Mercedes-AMG confirmou o interesse em Max Verstappen e de o “emparelhar” com George Russell, mas também que se encontra satisfeito com a equipa atual.

“Neste momento, é claro que é preciso explorar o que vai acontecer no futuro, mas isso não muda nada do que disse antes sobre o George, sobre o Kimi, sobre a equipa que tenho e com a qual estou extremamente satisfeito.”

Toto Wolff, Team Principal & CEO da Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team
Preview SPA da Pirelli
© Pirelli

Todos os horários (hora de Portugal):

Cada volta ao circuito de Spa-Francorchamps tem mais de sete quilómetros, deixando o total do Grande Prémio nas 44 voltas. No entanto, este ano, a prova belga vai incluir uma corrida de Sprint, no sábado, o que acaba por eliminar duas sessões de treinos. Fique a saber todos os horários do grande prémio de fórmula 1 da Bélgica.

25 de julho (sexta-feira):

  • 11h30/12h30 — Treinos livres;
  • 15h30/16h15 — Qualificação Sprint.

26 de julho (sábado):

  • 11h00/12h00 — Corrida Sprint;
  • 15h00/16h00 — Qualificação.

27 de julho (domingo):

  • 14h00 — Corrida.

Se não quiser perder nada do que se vai passar em Spa-Francorchamps, pode acompanhar todas as sessões em direto. Seja através da F1 TV, ou da emissão da DAZN, com comentários em português.

Sabe esta resposta?
Em que cidade alemã se situa o melhor museu privado da Europa dedicado à Mazda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Há uma “meca” do motor Wankel na Europa que é de visita obrigatória