Notícias Ford desenvolve o maior outdoor do mundo com o novo EcoSport

World Records

Ford desenvolve o maior outdoor do mundo com o novo EcoSport

A Ford decidiu usar a nova geração do seu pequeno SUV, o EcoSport, para instalar o maior outdoor do Mundo, num dos mais emblemáticos edifícios de Madrid.

Ford EcoSport outdoor Ver vídeo

A Ford está determinada em publicitar a última renovação do seu pequeno SUV, o Ford EcoSport. Tanto assim é que a marca decidiu fazer um outdoor de publicidade ao modelo, literalmente, em grande.

O objetivo era algo ambicioso, aproveitar a ideia de publicitar o modelo, em grande, e concorrer para o GUINNESS WORLD RECORDS com o maior outdoor do Mundo.

Depois de 65 horas a retocar as 50 fotografias usadas e a acertar cerca de 470 janelas do edifício emblemático situado em Madrid, o ficheiro criado, com 68 Gb começou a ser impresso.

Foram dois dias para montar as duas toneladas do outdoor com 135 metros de comprimento e 54 metros de altura, com uma área total de 5 265 m2.

A Ford é agora a detentora oficial do título do Maior Outdoor do GUINNESS WORLD RECORDS depois de desvendar o anúncio com a área equivalente a 20 cortes de ténis, excedendo assim o recorde anterior estabelecido em Dhahran, na Arábia Saudita, em 241,93 m2.

A obtenção deste título GUINNESS WORLD RECORDS para o maior outdoor demonstra a criatividade que move a nossa empresa

Elena Burguete, directora de Marketing, Ford Espanha e Portugal

O outdoor que contorna o edifício, com a imagem de um Ford EcoSport, pretende demonstrar as potencialidades no novo SUV da marca, apto não só para a cidade mas também para fora dela.

O gigantesco outdoor pretende também passar a mensagem do slogan da marca: “Go Further”, demonstrando que não só a Ford vai realmente mais longe, como também é possível ir mais além com o novo modelo da marca, o EcoSport.

O outdoor vai permanecer exposto até final de fevereiro, sendo após essa data doado à Fundação Apascovi e ao seu centro especial de emprego de pessoas com deficiência, onde se dará uma segunda vida a todo aquele material.

Sabe esta resposta?
Que peça de vestuário a Ford desenvolveu para ajudar camionistas?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Chapéus há muitos, mas como este da Ford… nem por isso.