Notícias Culpem a mobilidade elétrica. Volkswagen diz adeus ao desporto automóvel e à Volkswagen Motorsport

Desporto automóvel

Culpem a mobilidade elétrica. Volkswagen diz adeus ao desporto automóvel e à Volkswagen Motorsport

O adeus à competição significa também o fim da divisão Volkswagen Motorsport, que verá os seus funcionários serem integrados na Volkswagen AG.

Volkswagen ID.R
Volkswagen

Focada em tornar-se líder na mobilidade elétrica e sustentável, a Volkswagen decidiu concentrar todos os seus esforços nesta área e uma das consequências foi o abandono total do seu envolvimento no desporto automóvel, eliminando desta forma a divisão Volkswagen Motorsport GmbH.

Baseada em Hanover, a Volkswagen Motorsport GmbH emprega um total de 169 funcionários que serão agora integrados na Volkswagen AG em Wolfsburgo no decorrer dos próximos meses.

Acerca desta integração, Frank Welsch, Membro do Conselho de Administração responsável pela Divisão de Desenvolvimento afirmou: “O profundo conhecimento técnico dos funcionários do departamento de competição e o know-how adquirido com o projeto ID.R permanecerão com a empresa e ajudar-nos-ão a criar modelos mais eficientes da “família ID””.

VÊ TAMBÉM: Jost Capito, o «pai do Golf R» abandona a Volkswagen

E os projetos que ainda competem?

Como bem sabes, além do projeto do ID.R, atualmente a Volkswagen Motorsport GmbH é também responsável pelos Polo GTI R5 e Golf GTI TCR. Em relação a estes, a marca alemã assegura que, apesar do fim do envolvimento na competição, o fornecimento de peças de substituição a longo prazo está assegurado.

Já a produção do Polo GTI R5 para os ralis vai terminar no final deste ano. Acerca da Volkswagen Motorsport GmbH, Wilfried von Rath, Membro do Conselho de Administração com responsabilidade por Recursos Humanos, não só se congratula por a marca ir manter todos os funcionários desta divisão como aproveitou para agradecer o trabalho desenvolvido pela mesma ao longo de décadas, relembrando as vitórias, títulos e recordes alcançados pelos carros desenvolvidos pela divisão de competição da marca alemã.

VÊ TAMBÉM: Quando a VW perdeu a cabeça e desenvolveu um Golf BiMotor

Sabe esta resposta?
Qual é a potência máxima combinada do SEAT Tarraco e-HYBRID?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Tarraco e-HYBRID. Tudo sobre o novo híbrido plug-in da SEAT