Notícias 500 “la Prima” cabrio esgotado, mas já podes pré-reservar o Novo 500 “la Prima” berlina

Pré-reserva

500 “la Prima” cabrio esgotado, mas já podes pré-reservar o Novo 500 “la Prima” berlina

Limitado também a 500 unidades, a Fiat dá a conhecer a edição especial e numerada "la Prima" da variante berlina do Novo 500, exclusivamente elétrico.

fiat 500 2020

Quando a Fiat revelou o Novo 500, apenas o conhecemos na sua variante cabrio, com teto de lona e, por enquanto, na edição especial e numerada de lançamento “la Prima” (a primeira). Chegou altura da família crescer.

A Fiat acaba de revelar o Novo 500 berlina também na edição especial e numerada (limitada às primeiras 500 unidades) de lançamento “La Prima”. A grande diferença é, claro, a presença de um tejadilho fixo, ao contrário do teto de lona retrátil do 500 cabrio.

Não só ganhou um tejadilho fixo como também ganhou um novo e pronunciado spoiler traseiro. Apesar do teto fixo, o habitáculo não deixa de ser invadido por luz, pois o Novo 500 “la Prima” berlina vem equipado com um tejadilho panorâmico em vidro.

VÊ TAMBÉM: Já podes pré-reservar o Honda e. Como o fazer e quanto custa?

Carregado de equipamento…

Tal como no “la Prima” cabrio, o Novo 500 “la Prima” berlina está limitado a 500 unidades e apenas três cores estão disponíveis: Verde Ocean (micalizada), Cinzento Mineral (metalizada) e Azul Celestial (tricamada). Sendo a versão de lançamento, também traz mimos específicos: faróis Full LED, jantes em liga de 17″, aplicações cromadas e tabliê e bancos revestidos de ecopele.

O equipamento disponível nesta edição especial não se fica por aqui, com o Novo 500 a revelar-se um concentrado tecnológico. Trata-se do primeiro citadino a permitir condução autónoma de nível 2, o que significa que vem equipado com Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor (ADAS) como o sistema de Manutenção na Faixa de Rodagem ou Cruise Control Adaptativo inteligente (iACC), além de sistemas como Monitorização Urbana de Ângulos Mortos e Alerta de Fadiga.

Dispõe ainda de travagem de emergência automática, câmara dianteira e câmara de visão traseira de alta resolução, sensores de luminosidade e antiencandeamento automáticos e travão de estacionamento eletrónico, além de sensores 360º.

O Novo 500 estreia ainda na Fiat o sistema de info-entretenimento UConnect 5, acessível via um ecrã tátil de 10,25″  — dispõe ainda de um sistema de interface por voz —, com sistema de navegação, complementado por um painel de instrumentos digital Full TFT de 7″. Traz com ele Apple CarPlay e Android Auto sem fios, serviços conectados via UConnect Box e o conjunto de UConnect Services.

Fiat Novo 500 2020
VÊ TAMBÉM: D-Fence Pack. A resposta do Fiat Panda e 500 Hybrid aos tempos de pandemia

…e carregado de eletrões

O Novo 500 berlina é, tal como o cabrio, exclusivamente elétrico, assentando sobre uma nova plataforma dedicada — continua a parecer um Fiat 500, mas o Novo 500 não partilha nada com o modelo em comercialização, sendo mais comprido e largo.

Como já referimos em ocasião anterior, o Novo 500 tem 118 cv de potência e a bateria de iões de lítio de 42 kWh permite uma autonomia de 320 km (WLTP). Os 100 km/h são atingidos em 9,0s e a velocidade máxima está limitada aos 150 km/h.

No que toca ao carregamento, o Novo 500 aceita carregamentos em DC (corrente contínua) até 85 kW, permitindo que em cinco minutos receba energia suficiente para percorrer 50 km. Quando em carregamento rápido, são necessários 35 minutos para carregar até 80% da bateria.

Fiat Novo 500 2020

Está ainda disponível o sistema de carregamento easyWallbox (2,3 kW que pode receber atualização de potência até 7,4 kW), que pode ser ligado à rede de distribuição elétrica doméstica.

Novo 500: pré-reservas abertas

Para pré-reservar o Novo 500 “la Prima” berlina, tal como o cabrio, só tens de ir ao sítio da Fiat. Ao contrário da versão cabrio, para a versão berlina deixa de ser necessário pagamento de depósito — a pré-reserva é uma manifestação de interesse, logo não é vinculativa.

Caso estejam entre os primeiros a pré-reservar o Novo 500, serão os primeiros a ser contactados pelo concessionário que selecionaram assim que as encomendas abrirem, prosseguindo então o restante processo de encomenda.

Por fim, o preço. O Fiat Novo 500 “la Prima” berlina está disponível por 34 900 euros, com easyWallbox incluída.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Fiat Cinquecento Sport?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te deste? Fiat Cinquecento Sport (mas só em Portugal)