Notícias Esteve submerso 26 anos. Agora, este Ferrari Mondial pode acabar num aquário

Insólito

Esteve submerso 26 anos. Agora, este Ferrari Mondial pode acabar num aquário

Em muito mau estado, este Ferrari Mondial poderá acabar por continuar os seus dias submerso, mas como uma espécie de obra de arte exposto num aquário.

Longe de ser o mais desejável dos modelos da marca do “cavallino rampante”, nem por isso o Ferrari Mondial deixa de ser um modelo colecionável, sendo por isso de lamentar o facto de um ter estado 26 anos submerso nos Países Baixos.

Furtado em 1994, ao que parece o ladrão terá decidido que a melhor forma de se desfazer do vistoso Ferrari era atirando-o de um cais, condenando o carro a um fim bastante inglório.

Entretanto resgatado, este Ferrari Mondial 3.2 de 1987 já não é, provavelmente, passível de restauro, nem mesmo às mãos de um apaixonado pela marca como o YouTuber Ratarossa, que tem já uma vasta experiência em devolver à vida (e à melhor forma) exemplares da marca italiana que já viram melhores dias.

VÊ TAMBÉM: Tipo F134. O três cilindros a dois tempos e com compressor desenvolvido pela… Ferrari!?
Ferrari Mondial

Nova vida, mas sempre debaixo de água

Se à primeira vista o estado lastimável deste Ferrari deixava antecipar que o seu futuro passaria pela prensa de uma sucata, o YouTuber Ratarossa parece ter outro plano.

Apesar de algumas peças deste Mondial já terem começado a desaparecer (veja-se o exemplo do raro volante), o YouTuber afirma que poderá haver uma forma de “salvar” este Mondial. Segundo ele, há um rumor que diz que um Zoo está interessado em colocar este Ferrari num… aquário.

VÊ TAMBÉM: Parece um Ferrari 360 Spider, não parece? Mas não é!

Caso se confirme este uso para o Ferrari Mondial, este passaria a estar exposto como uma espécie de obra de arte, algo que até combina bem com o espírito da própria marca italiana.

Ainda assim, a ida deste Mondial para um aquário ainda não está confirmada, estando para já em exibição numa sucata.

Por isso, o YouTuber pediu aos seus fãs ideias para salvar este Ferrari, pois caso não seja colocado em exposição num museu, a lei dos Países Baixos determina que terá de ser destruído.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Ferrari 365 GT4 BB?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fomos enganados. Afinal BB em Ferrari 365 GT4 BB não significa Berlinetta Boxer