Notícias Novo Ferrari GTC4Lusso T estreia motor V8 e tração traseira

Apresentação

Novo Ferrari GTC4Lusso T estreia motor V8 e tração traseira

O Ferrari GTC4Lusso T troca o V12 por um V8 Turbo, tornando-se no primeiro modelo de quatro lugares com motor V8 da marca italiana.

Ferrari GTC4Lusso T

A uma semana do Salão de Paris, já são conhecidos os primeiros detalhes da versão de entrada do Ferrari GTC4Lusso, o GTC4Lusso T. Ao contrário do modelo apresentado em Genebra, a marca do Cavallino Rampante optou nesta versão por abdicar daqueles que eram os principais trunfos do desportivo italiano: motor V12 atmosférico e sistema de tração integral.

Agora, neste modelo “destinado aos condutores que procuram autonomia, versatilidade e o prazer de uma condução desportiva”, o papel principal foi entregue ao bloco 3.9 V8 sobrealimentado da casa de Maranello, uma evolução do motor que foi distinguido com o prémio de melhor motor do ano. No Ferrari GTC4Lusso T, este bloco irá debitar 610 cv de potência às 7500 rpm e 750 Nm de binário máximo entre as 3000 rpm e 5250 rpm.

A NÃO PERDER: Conhece as principais novidades do Salão de Paris 2016

Ferrari GTC4 Lusso T

Outra das novidades do GTC4Lusso T passa pelo novo sistema de tração traseira, que em conjugação com o novo motor permite uma redução de peso de 50 kg. Ainda assim, o novo modelo mantém o sistema de quatro rodas direcionais (4WS) para uma condução ligeiramente mais intuitiva, sistema esse que trabalha em conjunto com o Side Slip Control (SSC3) para uma entrada e saída das curvas mais eficiente.

Já no campo das prestações, a julgar pelos valores divulgados pela marca, quem optar pela versão de entrada não sairá desiludido. O GTC4Lusso T demora apenas 3.5 segundos dos 0 aos 100 km/h, antes de chegar aos 320 km/h de velocidade máxima, face aos 3.4 segundos dos 0-100 km/h e 335 km/h de velocidade máxima do GTC4Lusso.

Em termos estéticos, o desportivo apresenta o mesmo estilo “shooting brake” do GTC4Lusso, com a dianteira redesenhada, entradas de ar revistas e difusor traseiro melhorado, e no interior do habitáculo um volante de menores dimensões e o mais recente sistema de entretenimento da marca (com um ecrã tátil de 10.25 polegadas). O Ferrari GTC4Lusso T será certamente uma das figuras em destaque no Salão de Paris, com início daqui a uma semana na capital francesa.

Ferrari GTC4 Lusso T