Notícias Richard Hammond reencontrou-se com o seu Ferrari 550 Maranello, o único que se arrependeu de vender

Vídeo

Richard Hammond reencontrou-se com o seu Ferrari 550 Maranello, o único que se arrependeu de vender

Até hoje, Richard Hammond só se arrepende de ter vendido um carro: o seu Ferrari 550 Maranello. Por isso, o reencontro entre os dois até deu um vídeo.

Ferrari 550 Maranello e Richard Hammond

Depois de ter revelado numa entrevista em 2015 de que o único carro que se arrependia de ter vendido tinha sido o seu Ferrari 550 Maranello, a Drivetribe voltou a reunir Richard Hammond e o seu antigo Ferrari, a 23 de setembro, precisamente um dia antes de este ir a leilão.

Uma das ideias por trás do vídeo era que, após o reencontro entre Hammond e o seu antigo 550 Maranello possibilitado por Mike Fernie, este talvez decidisse voltar a comprar o carro. Spoiler alert: não decidiu e o carro foi leiloado no dia seguinte por cerca de 60 mil libras (perto de 66 mil euros).

Além de Richard Hammond, neste reencontro também podemos ver Harry Metcalfe, responsável pelo canal de YouTube Harry’s Garage, e um dos fundadores da revista Evo que liderou durante vários anos, e a razão para estar presente é que o Ferrari 550 Maranello de Hammond também foi seu — foi Metcalfe quem vendeu o 550 Maranello a Hammond.

VÊ TAMBÉM: James May colocou à venda o seu Ferrari 308 GTB

No total, enquanto esteve nas mãos de Harry Metcalfe, entre 2004 e 2006, o Ferrari não só apareceu por diversas vezes nas páginas da Evo, como foi o seu carro do dia a dia, tendo percorrido em 18 meses cerca de 30 mil milhas (cerca de 48 mil quilómetros).

Agora, com 57 785 milhas no odómetro (perto de 93 mil quilómetros), aquele que é, provavelmente, o mais famoso Ferrari 550 Maranello do Reino Unido (e quiçá do mundo) continua em bom estado, algo que o vídeo apenas vem confirmar.

VÊ TAMBÉM: Tipo F134. O três cilindros a dois tempos e com compressor desenvolvido pela… Ferrari!?

O Ferrari 550 Maranello

Originalmente lançado em 1996 (este exemplar é de 1998), o Ferrari 550 Maranello marcou o regresso da marca de… Maranello aos modelos de dois lugares com motor V12 dianteiro. Neste caso trata-se de um V12 atmosférico com 5.5 l, 480 cv e 568 Nm.

Equipado com uma caixa manual de seis relações (um dos últimos, mas não o último Ferrari com transmissão manual), o 550 Maranello era capaz de cumprir os 0 aos 100 km/h em apenas 4,5s e atingia os 320 km/h de velocidade máxima.

Feitas as apresentações, deixamos-te o vídeo em que o Ferrari 550 Maranello volta a reunir-se com os seus dois famosos ex-proprietários, onde ficamos a conhecer as histórias que motivaram a compra e a venda do coupé italiano por ambos.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Ferrari 365 GT4 BB?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fomos enganados. Afinal BB em Ferrari 365 GT4 BB não significa Berlinetta Boxer