Notícias Mistério desvendado. O 488 “hardcore” vai-se chamar Ferrari 488 Pista

Superdesportivo

Mistério desvendado. O 488 “hardcore” vai-se chamar Ferrari 488 Pista

Aguardado com muita expectativa, a versão mais "hardcore" do superdesportivo Ferrari 488, com o foco na condução em pista, vai-se chamar Ferrari 488 Pista!

Ferrari 488 Pista

Desde o primeiro 360 Challenge Stradale, que as versões “hardcore” dos desportivos V8 da Ferrari são as mais esperadas. O Ferrari 488 GTB não é exceção — os rumores já apontavam para valores de 700 cv de potência e menos peso —, agora que se aproxima a data de apresentação, surgem as primeiras informações concretas.

Um dos segredos estava precisamente no nome da versão. Speciale? GTO? Nada disso… de acordo com as imagens (resultado de uma fuga de informação), o novo superdesportivo irá receber o nome de Ferrari 488 Pista.

Juntamente com o nome, surgem novos dados mais concretos, por confirmar, sobre as especificações do modelo, que apontam para uma potência de 721 cv extraídos do bloco V8 de 3.9 litros e uns expressivos 770 Nm de binário.

Ferrari 488 Pista
RELACIONADO: O mais hardcore dos Ferrari 488 deixa-se apanhar pelas câmaras

Para além de um peso mais baixo — segundo os rumores, 1280 kg (peso a seco), cerca de 90 kg menos que o 488 GTB — as imagens mostram variadas alterações aerodinâmicas, que lhe conferem um aspeto mais agressivo e certamente afetarão os valores de downforce. Existe um spoiler frontal mais largo e um difusor traseiro mais proeminente.

Na traseira é possível ver, finalmente, o nome do novo modelo — Ferrari 488 Pista.

O modelo poderá ser o Ferrari de estrada mais focado na condução em pista alguma vez produzido pelo construtor, e que é algo bem patente no vídeo que a marca publicou nas redes sociais.

Esta versão mais “apimentada” do Ferrari 488 GTB, será o direto rival do Porsche 911 GT2 RS, substituindo o Ferrari 458 Speciale, entretanto descontinuado.

Espera-se uma extensa lista de peças fabricadas em fibra de carbono, a contribuírem para a redução do peso, incluindo as jantes de 20 polegadas — só estas significam uma redução de peso de 40% face às jantes do modelo 488 GTB — que deverão vir montadas em pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. Especula-se que até os travões cerâmicos sejam mais leves do que os do GTB.

Ferrari 488 Pista — interior

Como é tradição, tudo indica que no interior poderá ser removido tudo aquilo que seja desnecessário, e até os vidros poderão ter menos espessura.

Em princípio, queremos acreditar que vamos poder conhecer “pessoalmente” o Ferrari 488 Pista, já no próximo mês de março, no Salão de Genebra.

Sabe esta resposta?
Como serão as novas matrículas a partir de fevereiro de 2019?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já sabemos como vão ser as novas matrículas
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Já sabemos como vão ser as novas matrículas