Indústria Luca De Meo: “o custo do motor de combustão nos utilitários vai duplicar com a Euro 7” Ameaçados pelas normas antipoluição, o futuro dos citadinos e utilitários passa, para o CEO da Renault, Luca de Meo, pela eletrificação.
COP26 COP26. Portugal não assinou declaração para eliminar veículos a combustão Na COP26, Portugal, juntamente com outros países e alguns grupos automóveis não assinou a Declaração para as Zero Emissões de automóveis e veículos de mercadorias.
Motores de Combustão Não se deixem enganar. A eletrificação vai continuar A mudança de posição da UE relativamente ao fim do motor de combustão não nos deve distrair. Nem devia ser tema nesta altura do campeonato.
Emissões Alemanha e UE chegam a acordo. Motor de combustão continua pós-2035 O acordo entre a Alemanha e a UE vai permitir que os motores de combustão continuem após 2035, mas terão de usar exclusivamente combustíveis sintéticos.
Emissões UE volta atrás e aponta soluções que podem salvar motor de combustão Os combustíveis sintéticos podem mesmo vir a ser a solução para o motor de combustão interna, mas com várias condições.
Portagens Preço das portagens poderá variar de acordo com as emissões de cada veículo Preços das portagens variáveis em função das emissões de CO2 de cada veículos. É essa a recomendação da OCDE.
Podcast Auto Rádio #15 O “elétrico do povo” da VW. Volkswagen ID.2all só chega em 2025 mas já dá que falar As novidades para 2023 estiveram em destaque no 15.º episódio do Auto Rádio, mas foi o Volkswagen ID. 2all que deu mais que falar.
Emissões Alemanha forma aliança para «travar» fim do motor de combustão Alemanha, Itália, Chéquia, Polónia, Roménia, Hungria e Eslováquia defendem uma exceção para os motores que consumam combustíveis sintéticos.
Euro 7 12 países querem alterar a norma Euro 7. Tudo o que pode mudar Uma reunião entre 12 países, com a Alemanha «à cabeça», da qual Portugal fez parte, querem metas mais realistas para a Euro 7.
Emissões UE pondera exceção para os combustíveis sintéticos que pode salvar o motor de combustão Depois do «bloqueio» alemão, a União Europeia parece disposta a permitir (alguns) motores de combustão pós-2035, se usarem combustíveis sintéticos.