Indústria Depois dos chips e cablagens é a falta de vidro que ameaça a produção automóvel na Europa A produção automóvel está mais uma vez sob ameaça, desta vez pela falta de vidro, consequência da crise energética europeia.
Indústria Carlos Tavares antecipa problemas no fornecimento de baterias na indústria automóvel Carlos Tavares, o «patrão» da Stellantis, está preocupado com o futuro e questiona: "Quem está a olhar para o quadro completo desta transformação (energética)?".
Mercado China cada vez mais dominante. Crise de baterias na Europa em 2025 diz relatório O mais recente relatório da GlobalData aponta fragilidades à estratégia dos países europeus. Caso nada seja alterado, poderá haver uma crise no fornecimento de baterias à indústria.
Indústria Oficial. Xiaomi confirma data de chegada à Europa Já se sabia da ambição da Xiaomi em expandir-se globalmente e a Europa será o primeiro destino. Chegará também a Portugal?
Indústria Uma importante fonte de receita da Tesla está em risco de secar A Tesla poderá perder uma fonte de receita substancial, devido a uma medida de Donald Trump que pode mudar até o rumo do setor automóvel nos EUA.
Produção Governo vai apoiar Autoeuropa para produzir o elétrico mais barato da VW O ID.1, o elétrico mais barato da Volkswagen, será produzido em Palmela, na fábrica da Autoeuropa. O que está em causa.
Produção Kia Ceed acaba para dar lugar a novo modelo elétrico O Kia Ceed foi o primeiro modelo da marca sul-coreana a ser desenvolvido e produzido na Europa. Despede-se para dar lugar ao novo EV4.
Antevisão Ofensiva Volkswagen com 10 novidades elétricas e a combustão A Volkswagen quer deixar os últimos tempos, mais conturbados, para trás e promete uma dezena de novidades, elétricas e a combustão. Fique a conhecê-las.
Indústria Honda tem a mesma opinião da Toyota sobre os elétricos O objetivo final não é ter um mundo só com elétricos a bateria, afirmou o responsável da Honda Austrália. O objetivo final é mais lato.