Notícias Duelo improvável. Audi SQ7 contra Ford Focus RS

Vídeo

Duelo improvável. Audi SQ7 contra Ford Focus RS

Os seus propósitos são totalmente distintos, mas não deixa de ser interessante este duelo entre o «gigante» Audi SQ7 e o «ágil» Ford Focus RS.

ford focus rs audi sq7 Ver vídeo

O que é que o Ford Focus RS e o Audi SQ7 têm em comum? Nada. Exceto uma coisa, duas vá… mas já lá vamos.

Os dois intervenientes parecem ser completamente o oposto um do outro. São 350 cv do Focus RS contra 435 cv do SQ7. Um gasolina contra um Diesel. Uma caixa manual contra uma caixa automática. Um desportivo contra um dos maiores SUV do mercado.

Então porquê juntá-los neste duelo?

Porque apesar de tudo, os dois protagonistas deste duelo anunciam valores muito semelhantes dos 0-100 km/h. 4,7 segundos para o Ford Focus RS, contra 4,8 segundos do Audi SQ7. A outra semelhança? A tração integral!

Se o Ford Focus RS leva a melhor na balança, o Audi SQ7 leva a melhor em termos de potência graças ao famoso V8 TDI bi-turbo, equipado com um engenhoso compressor volumétrico elétrico.

Podes saber mais sobre este motor aqui.

Tendo isto em consideração, a comparação começa a ganhar algum sentido. Nem que seja pela milenar tendência humana de medir forças (para não escrever outra coisa…). Veja-se o exemplo recente de Trump, Presidente dos EUA, e Kim Jong-un, líder supremo da República Popular Democrática da Coreia (aka Coreia do Norte), em despique pelo tamanho dos seus “botões”.

Sabe esta resposta?
Quanto terá rendido em leilão um Ford Focus RS de 2011 com apenas 29 km?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford Focus RS com apenas 29 km rendeu quase 50 mil euros em leilão