Notícias Mercedes-Benz vai dar bónus recorde aos seus funcionários alemães

Bónus

Mercedes-Benz vai dar bónus recorde aos seus funcionários alemães

Mesmo sem terem revelado os lucros de 2021, a Daimler AG e Mercedes-Benz AG vão distribuir parte deles como bónus pelos funcionários alemães.

Mercedes-AMG EQS 53

Depois de em 2020 ter atribuído aos seus funcionários um “Corona Bónus” para os compensar pelas dificuldades pessoais e económicas causadas pela pandemia, a Daimler AG e a Mercedes-Benz AG vão premiar, novamente, os seus trabalhadores na Alemanha.

Este bónus mais não é que o cumprir de uma «tradição» que começou em 1997 e que «dita» que todos os anos os funcionários da Daimler AG (e agora da Mercedes-Benz AG) na Alemanha recebem parte dos lucros sob a forma de um “bónus de participação nos lucros”.

Calculado com base numa fórmula que liga o lucro obtido pela marca antes de impostos com o retorno obtido a partir das vendas, este ano o bónus será de até 6000 euros, mas o mais curioso é que foi atribuído antes de a empresa divulgar os lucros de 2021.

A NÃO PERDER: Testámos o Mercedes-AMG GLE 53 4MATIC+. No meio é que está a virtude?
Factory 56

Em 2017 o valor atribuído aos funcionários foi de 5700 euros e em 2018 desceu para os 4965 euros. Ora, para atribuir um bónus recorde num ano marcado pela crise dos chips e pela pandemia, a Daimler AG e a Mercedes-Benz AG devem estar a preparar-se para revelar números bastante interessantes.

"O desenvolvimento extraordinário da nossa empresa é uma conquista da equipa. Como o ano passado não foi fácil, estou muito satisfeita por podermos pagar aos nossos funcionários um bónus recorde."

Sabine Kohleisen, Membro do Conselho de Administração da Daimler AG e Mercedes-Benz AG, responsável por Recursos Humanos e Diretora de Relações de Trabalho

Uma questão de gratidão

No comunicado, a Daimler AG e a Mercedes-Benz AG referiram que este bónus é uma forma de as duas empresas “expressarem a sua gratidão aos funcionários pelo excelente trabalho e flexibilidade revelada num ano que foi, mais uma vez, marcado pela pandemia e por difíceis condições gerais”.

No total são aproximadamente 100 mil os empregados elegíveis que vão receber este bónus que será pago em conjunto com os salários de fevereiro de 2022.

 

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos