Notícias Novos Dacia Logan e Sandero. As primeiras imagens

Apresentação

Novos Dacia Logan e Sandero. As primeiras imagens

Presentes no mercado há oito anos, os Dacia Logan e Sandero preparam-se para ser substituídos e as formas dos seus sucessores já são conhecidas.

Dacia Logan, Dacia Sandero e Dacia Sandero Stepway

Originalmente lançada em 2012, a segunda geração dos Dacia Logan e Sandero prepara-se para ser substituída e a marca romena já revelou as formas dos seus dois novos modelos.

Para já as informações ainda são escassas, não se sabendo a que plataforma os dois modelos recorrem nem quais serão as suas motorizações.

Desta forma, a única coisa que ficámos a conhecer foi, precisamente, o visual exterior dos dois modelos romenos, ficando a revelação do interior reservada para mais tarde.

VÊ TAMBÉM: Gasolina vs GPL. Qual dos Dacia Duster é a melhor opção?
Dacia Sandero e Sandero Stepway

Evoluir em vez de revolucionar

Esteticamente é impossível olhar para os novos Dacia Logan e Sandero sem encontrar um certo “ar de família” típico da Dacia, algo que é evidente tanto na grelha como no formato dos faróis.

No entanto, tal não significa que os dois modelos se pareçam meras evoluções, contando com várias novidades no capítulo estético, começando logo pelo aumento das suas dimensões.

Detentor do “título” de automóvel mais vendido a clientes particulares na Europa desde 2017, nesta terceira geração o Dacia Sandero recebeu um tejadilho mais baixo, vias mais largas e um para-brisas mais inclinado, contando até com um visual mais dinâmico.

Já o Sandero Stepway conta com novos elementos diferenciadores face ao Sandero “normal”, como por exemplo, o capô específico ou o logótipo Stepway por debaixo da grelha dianteira.

Dacia Sandero e Sandero Stepway
VÊ TAMBÉM: Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China

Por fim, além de ser ligeiramente mais comprido e notoriamente mais largo, o novo Dacia Logan apresenta-se ainda com uma silhueta redesenhada.

Comuns aos novos Dacia Logan e Sandero são a adoção de uma assinatura luminosa em “Y” nos faróis dianteiros e traseiros e de novos puxadores das portas.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a segunda geração do Toyota Paseo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?