Branded Content SEAT Ateca. Isto é o que tens de saber antes de o comprar

patrocinado SEAT

Guia de compra

SEAT Ateca. Isto é o que tens de saber antes de o comprar

O SEAT Ateca foi o primeiro passo da marca espanhola no universo SUV e provou ser uma aposta vencedora, acumulando inúmeros prémios e sucesso comercial.

SEAT Ateca

Lançado em 2016, o SEAT Ateca é o primeiro SUV na história da marca espanhola, e revelou ser uma aposta vencedora. O Ateca tem sido um verdadeiro sucesso, tornando-se um dos principais responsáveis pelo crescimento registado nos últimos anos pela SEAT.

Foi a resposta certa para o segmento de mercado que mais cresce, e também aquele considerado mais desafiante, dado o elevado número de propostas concorrentes. Mas as qualidades do Ateca sobressaíram, como atestam os inúmeros prémios conquistados.

No Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2017 conquistou o galardão de Crossover do Ano em Portugal, e no mesmo evento foi também o mais votado pelo público participante. Conquistaria também o prémio “Best Buy Car of Europe in 2017” – Melhor Compra da Europa em 2017 —, atribuído por 31 júris provenientes de vários países europeus. Desde que foi lançado, já acumulou cinco vitórias como Melhor Automóvel do Ano e oito como o melhor na sua categoria.

SEAT Ateca

Ateca para todos os gostos

Não faltam opções de escolha no SEAT Ateca, para satisfazer todas as necessidades. São cinco motorizações, duas a gasolina e três a gasóleo; duas transmissões, manual de seis velocidades e DSG de sete velocidades; e pode ainda receber tração às quatro rodas, opção quem nem todos os seus concorrentes disponibilizam.

Os motores a gasolina compreendem o 1.0 TSI de 115 cv e o 1.5 TSI ACT de 150 cv; enquanto do lado dos motores a gasóleo podemos encontrar o 1.6 TDI de 115 cv e o 2.0 TDI em duas variantes, com 150 e 190 cv, ambos disponíveis com a tração às quatro 4DRIVE.

Diversidade também nos níveis de equipamento: Reference, Style, Xcellence e FR. O Reference está disponível nas motorizações 1.0 TSI e 1.6 TDI, o Style adiciona o 2.0 TDI de 150 cv, e o Xcellence prescinde do 1.0 TSI, mas passa a incluir o 1.5 TSI e o 2.0 TDI de 190 cv. Por fim, o FR está disponível apenas nos 1.5 TSI e 2.0 TDI de 190 cv.

SEAT Ateca

Equipamento de série

Entre o equipado de série do SEAT Ateca 1.6 TDI de 115 cv destacamos os faróis Full LED, que enaltecem o seu estilo face a uma versão com faróis convencionais; Assistente ao Estacionamento Automático, capaz de assumir o controlo do volante e retirar o típico stress das manobras de estacionamento; um sistema de navegação composto por um ecrã tátil de 8″, com tecnologia Mirror Link, que permite usar as apps do teu smartphone.

Mas não se fica por aqui, trazendo igualmente sensores de estacionamento dianteiros e traseiros; espelhos retrovisores elétricos, aquecidos e recolhíveis eletricamente; bancos dianteiros com regulação lombar; cruise control com limitador de velocidade; sensor de luz e chuva; Climatronic com duas zonas; detetor de fadiga; ESC + XDS; 7 airbags e jantes de liga leve 17″ Dynamic.

Como opcional podes ainda colocar mais assistentes à condução como a Deteção de Ângulo Morto; o Cruise Control Adaptativo, ideal para auto-estrada, onde após definirmos a velocidade pretendida (até 210 km/h), é o Ateca que gere a aceleração e travagem, sempre em segurança, de acordo com o trânsito; e o Assistente de Travagem em Cidade e Proteção de Peões, capaz de atuar automaticamente sobre os travões, em caso de necessidade.