Notícias Conhece a nova sede da Polestar, na Suécia

Indústria

Conhece a nova sede da Polestar, na Suécia

A Polestar anuncia o início da construção de uma nova sede na Suécia. As novas instalações serão situadas em Torslanda, no mesmo campus onde já se encontra a fábrica e a sede da Volvo Cars.

A Volvo anunciou a criação de uma nova sede para a sua nova marca, a Polestar. Como soubemos há uns meses atrás, Volvo e Polestar “divorciaram-se”, tornando-se marcas independentes. Ainda assim, a proximidade entre ambas irá manter-se, até porque as futuras instalações da nova marca, a Polestar, serão em Torslanda, no mesmo campus onde se encontra a fábrica e sede da Volvo Cars.

Com um design minimalista, três pisos, 3800 m2, e uma área de exposição para os novos modelos da marca, como o Polestar 1, a nova sede terá capacidade para 200 colaboradores e ficará pronta ainda no decorrer deste ano, previsivelmente no mês de setembro.

A nova sede da Polestar será a casa e o coração da nossa equipa. É uma transposição arquitetónica dos princípios da simplicidade da nossa marca. O layout aberto servirá para construir um ambiente de trabalho criativo e inspirador. A mudança para o mesmo campus da Volvo Cars em Torslanda, é um aspeto muito importante pois faz parte da política de proximidade e cooperação que queremos manter

Thomas Ingenlath, Gerente Executivo da Polestar

Da China para a Suécia

No final do ano passado já tinha sido anunciado também a construção de um novo centro de desenvolvimento para a Polestar, em Chengdu, na China, e que deverá estar concluído também em meados de 2018.

É nesta nova unidade, que serão construídos todos os modelos Polestar, incluindo o primeiro modelo da marca, o Polestar 1, um coupé híbrido plug-in de 600 cv, capaz de 150 km de autonomia em modo elétrico.

O novo centro, para já, fará a produção de apenas 500 unidades por ano.