Notícias Coleção de sucateiro espanhol vai a leilão… e há lá verdadeiros tesouros

Leilão

Coleção de sucateiro espanhol vai a leilão… e há lá verdadeiros tesouros

Composta por desportivos, clássicos e até… tratores, a coleção da sucateira Desguaces La Torre, nos arredores de Madrid, vai ser toda leiloada.

Coleção Desguaces La Torre
IAG AUCTION

Contrariando a ideia que normalmente temos das sucatas, a empresa Desguaces La Torre, uma sucateira localizada nos arredores de Madrid, conta com uma invejável coleção automóvel

Dedicada à atividade de desmantelamento de veículos em fim de vida (e consequente venda de peças usadas), a empresa espanhola, propriedade de Luis Miguel Rodríguez, é uma das maiores do género em Espanha, empregando 500 trabalhadores.

No entanto, a acumulação de dívidas num total de 21,9 milhões de euros colocou o negócio em risco, justificando o leiloar da sua coleção de automóveis, para fazer face aos credores.

VÊ TAMBÉM: Visitámos o museu privado (e quase secreto) da SEAT
Coleção Desguaces La Torre
IAG AUCTION

A coleção

Constituída por um grupo muito eclético de mais de 100 modelos, a coleção da Desguaces La Torre conta com carros de rali, veículos do início do século XX, desportivos, tratores e até camiões e veículos militares.

O leilão online vai decorrer entre os próximos dias  2 e 7 de julho. Todo o processo está a cargo da empresa International Auction Group, S.L. (IAG Auction).

Para teres uma ideia das “jóias” que integram a coleção, esta conta com modelos como um Hispano Suiza de 1924, um Metallurgique 18 CV de 1914, um Itala 8 Cilindros 8.3l com válvulas rotativas Avalve de 1913, um Renault Fredes Billantcourt de 1900 totalmente restaurado, um “jovem” Ferrari F355 Spider de 1997 ou até o Citroën AX Proto, de 1993, que ganhou o campeonato de ralis de Espanha.

VÊ TAMBÉM: Antes do DeLorean e Cybertruck, já a Ford tinha feito 3 modelos em aço inoxidável

Por fim, a coleção conta ainda com modelos que fazem parte da história de Espanha como o Ford 817T de 1937 usado por Francisco Franco durante a Guerra Civil Espanhola e o Audi V8 Quattro blindado onde seguia o primeiro-ministro José María Aznar quando sofreu um atentado a 19 de abril de 1995.

Ainda não está disponível todo o catálogo dos modelos que vão a leilão, mas revisitaremos a coleção da Desguaces La Torre para ver que mais tesouros esconde.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Renault 21 Turbo Quadra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault 21 Turbo. Em 1988 era o carro MAIS RÁPIDO DO MUNDO sobre o gelo