Notícias Clube Escape Livre volta a levar sócios e amigos até ao Rali Dakar

Eventos

Clube Escape Livre volta a levar sócios e amigos até ao Rali Dakar

O Clube Escape Livre vai levar uma comitiva para acompanhar o Rali Dakar. Esta vai ser a segunda vez que o clube organiza um evento para acompanhar o rali.

Toyota Hilux Dakar

O Clube Escape Livre quer repetir o sucesso alcançado no ano passado e decidiu levar alguns sócios e amigos até ao Peru para acompanhar o Dakar. Numa viagem que mistura aventura e turismo, o Clube Escape Livre pretende oferecer à comitiva a possibilidade de acompanhar a prova de todo-o-terreno mas também de ficar a conhecer melhor aquela região.

Ao todo, serão 14 as pessoas que vão integrar a comitiva do Clube Escape Livre. Estas vão ter a oportunidade de visitar o paddock da prova de todo-o-terreno em Lima, conviver com os pilotos no bivouac de Pisco e acompanhar de perto a rota do Dakar.

Para além do acompanhamento da prova desportiva, o grupo vai ainda visitar a capital do Peru, Lima, rumar a sul para conhecer Santiago do Chile, a capital do país vizinho, Chile, e ainda visitar a ilha de Páscoa, onde se encontram as míticas estátuas moai.

VÊ TAMBÉM: Troféu C1 Learn & Drive. Esta é a nossa máquina

Uma oportunidade imperdível

Para Luis Celínio, presidente do Clube Escape Livre, a decisão de repetir esta viagem deveu-se, em parte, ao sucesso da edição anterior. Luis Celínio afirmou que “a primeira viagem ao Dakar, realizada em 2018, tinha como objectivo assinalar os 40 anos do Dakar e os dez anos de edições na América do Sul, mas foi de tal forma enriquecedora, que decidimos voltar a lançar o desafio, sendo imediatamente aceite.”.

Já no ano passado o Clube Escape Livre levou uma comitiva até à América do Sul para acompanhar o Rali Dakar.

O presidente do Clube Escape Livre referiu ainda que, “tanto ao nível da vivência entre sócios e amigos, como do contacto, acompanhamento e emoções do Dakar, das experiências todo terreno e de todas as características culturais, paisagísticas e históricas desta região, entendemos que esta oportunidade era imperdível, até porque há a possibilidade de esta ser a última edição do Dakar na América do Sul”.

Pela primeira vez na história, o Rali Dakar vai decorrer apenas num país, o Peru, entre 6 e 17 de janeiro. Entre os concorrentes, estão cerca de 20 pilotos portugueses.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do MINI John Cooper Works?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

MINI John Cooper Works de regresso em março de 2019
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

MINI John Cooper Works de regresso em março de 2019