Notícias Demoníaco!! Este Challenger SRT Demon tem mais de 1400 cv

Tuning

Demoníaco!! Este Challenger SRT Demon tem mais de 1400 cv

Como tornar um Dodge Challenger SRT Demon ainda mais rápido? Instalam-se dois turbos, corta-se no peso e vai-se para a drag strip.

Dodge Challenger SRT Demon

Dodge Challenger SRT Demon é dos carros mais rápidos que se podem comprar… em linha reta (mas com algumas ressalvas). No entanto, a empresa Speedkore achou que o Demon ainda não era rápido o suficiente e decidiu aplicar um pouco da sua “magia” no mais demoníaco dos modelos da marca americana.

Depois de em 2017 ter levado ao SEMA um Challenger SRT Demon “revestido” a fibra de carbono a Speedkore decidiu voltar a transformar um Challenger. Mas desta vez as alterações não são só exteriores…  e mexeu também no motor.

No exterior o carro parece praticamente de série, caso não reparemos nos escapes instalados nos lados do para-choques dianteiro e do facto de a carroçaria ser toda feita em fibra de carbono. Apesar de a Speedkore não revelar o peso do carro é de esperar que este Challenger seja bastante mais leve que o modelo de série, que, relembremos, ascende a 1940 kg.

VÊ TAMBÉM: Não é réplica. O KITT Super Pursuit Mode pode ser teu
Dodge Challenger SRT Demon

“Só” 852 cv?

Mas a melhor parte desta transformação está debaixo do capot. A Speedkore achou que os 852 cv que o V8 Supercharged produz de série sabiam a pouco e por isso substituiu o compressor de origem por dois turbos de grande capacidade Precision Turbo 6875 Billet T4, e o resultado foi 1419 cv de potência no volante motor dos quais 1220 cv chegam às rodas traseiras.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by DiabloSport LLC (@diablosportllc) on

Toda esta potência permite ao Challenger SRT Demon da Speedkore cumprir 1/4 de milha (cerca de 402 m) em apenas 8,77s — a versão de série faz 9,65s — chegando ao fim dessa distância a uma velocidade de 261 km/h. Este Challenger SRT Demon muito especial vai estar exposto na edição deste ano do SEMA, em Las Vegas.

Sabe esta resposta?
Quantos exemplares do Dodge Charger Daytona foram produzidos?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Dodge Charger Daytona encontrado num estábulo nos EUA
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Dodge Charger Daytona encontrado num estábulo nos EUA