Notícias Carina Lima é a feliz proprietária do primeiro Koenigsegg One:1

Carina Lima é a feliz proprietária do primeiro Koenigsegg One:1

A piloto portuguesa, natural de Angola, comprou a primeira das sete unidades do Koenigsegg One:1, o carro de produção mais rápido do mundo dos 0-300km/h. Demora apenas 11,9 segundos!

Conhecida dentro das pistas pelo seu estilo combativo e fora das pistas pela sua excentricidade, Carina Lima acaba de adquirir o primeiro Koenigsegg One:1 do mundo. Trata-se do chassis #106 – o primeiro de uma produção limitada a sete unidade – aquele que terá servido para os engenheiros da marca sueca levarem a cabo os testes de desenvolvimento do One:1. Foi também a unidade que a Koenigsegg expôs na edição 2014 do Salão de Genebra.

O momento em que a piloto portuguesa partilhou o seu mais recente brinquedo na sua conta do Instagram:

One love ❤️ #koenigsegg#carporn#instacar#lifestyle#life#love#fastcar#crazy#one1

Uma foto publicada por CARINA LIMA (@carinalima_racing) a

Recordamos Koenigsegg One:1 de Carina Lima é um carro de produção (muito limitada), construído à mão, limitado a 7 unidades e equipado com um poderoso motor V8 biturbo 5.0 de 1360 cv. Peso do One:1? Exactamente 1360 kg. Daí o seu nome One:1, uma alusão à relação peso-potência do bólide sueco: um cavalo por cada kilograma de peso. Um carro cheio de história e particularidades que terá sido adquirido, alegadamente, por cerca de 5.5 milhões de euros.

Será que vamos ver este Koenigsegg One:1 a circular pelas estradas nacionais? É possível. Mas para já Carina Lima passeia o seu mais recente brinquedo pelas ruas Mónaco onde tem feito furor por onde passa. Atualmente Carina Lima compete no Lamborghini Super Trofeo Europe, pela equipa Imperiale Racing, partilhando um Lamborghini Huracan com Andrea Palma, piloto de testes da Pagani.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter