Notícias Camp Jeep 2019 faz a estreia europeia antecipada da Gladiator

Evento

Camp Jeep 2019 faz a estreia europeia antecipada da Gladiator

Entre os dias 12 e 14 de julho, Itália vai acolher o Camp Jeep 2019. Por lá vai ser possível conhecer a Gladiator e o Wrangler Rubicon 1941.

Jeep Gladiator

Enquanto os americanos têm o Moab Easter Jeep Safari, os fãs da Jeep na Europa têm o Camp Jeep. Ao contrário do evento norte-americano, este não se estende ao longo de sete dias nem decorre sempre no mesmo local estando marcado este ano para San Martino di Castrozza, em Itália, e decorrendo entre os dias 12 e 14 de julho.

Apesar de ainda não ter revelado o programa completo do Camp Jeep 2019, a marca já revelou que vai aproveitar o evento dedicado ao Jeep Owners Group e aos seus fãs na Europa não só para apresentar, em antestreia europeia, a Gladiator como também o Jeep Wrangler Rubicon 1941 que a marca recentemente revelou em Genebra e que foi preparado pela Mopar.

O Jeep Wrangler Rubicon 1941 e a Jeep Gladiator, com chegada prevista à Europa em 2020, serão, assim, as grandes estrelas do evento — não haverá meia dúzia de protótipos como faz para o Moab Easter Jeep Safari.

Para além de terem oportunidade de conhecer estes dois modelos, os visitantes do Camp Jeep 2019 vão ainda poder testar toda a gama SUV da marca norte-americana, testar as capacidades todo-o-terreno dos modelos Jeep em vários percursos fora-de-estrada e ainda participar em diversas atividades.

VÊ TAMBÉM: Jeep Wrangler Sahara testado. Tudo novo, mas ainda é um Wrangler?
Jeep Wrangler Rubicon 1941
Revelado em Genebra, o Wrangler Rubicon 1941 vai se dar a conhecer no Camp Jeep 2019.

Wrangler Rubicon 1941

Face aos outros Wrangler, o Wrangler Rubicon 1941 conta com um kit de elevação de 2”, snorkel, proteções da carroçaria e dos órgãos mecânicos. Para além disso, recebeu ainda elementos estéticos específicos como jantes especiais, um punho da alavanca da caixa de velocidade exclusivo ou luzes de todo-o-terreno.

Jeep Wrangler Rubicon 1941
O Wrangler Rubicon 1941 recebeu uma série de equipamentos que lhe ofereceram ainda melhores capacidades todo-o-terreno.

Gladiator

Derivada do Wrangler, recebeu, no entanto, desenvolvimentos específicos estruturais — é 787 mm mais comprida que o Wrangler —, estando melhor preparada para lidar com cargas superiores. Tal como no Wrangler, é possível retirar as portas e baixar o vidro dianteiro.

Foi lançada com um V6 a gasolina nos EUA, mas quando chegar à Europa, deverá surgir com um V6 Diesel de 3.0 l de capacidade com uma potência a rondar os 260 cv — o Wrangler vem equipado com um motor Diesel de quatro cilindros com 2.2 l de 200 cv.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Jeep Renegade?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Jeep Renegade com o novo 1.0 Turbo de 120 cv. O motor certo?