Notícias Boldmen CR4, a versão mais ousada do BMW Z4

Apresentação

Boldmen CR4, a versão mais ousada do BMW Z4

A germânica Boldmen, criada por um dos fundadores da Wiesmann GmbH, acaba de nos brindar com um roadster elegante feito com base no novo BMW Z4, o CR4.

Boldmen CR4

A indústria das “carroçadoras” tem vindo a ganhar (novamente) cada vez mais tração e são cada vez mais os exemplos disso. Um dos mais recentes chega-nos pela mão da Boldmen e tem por base o novo BMW Z4.

Fundada por Harald Kas, Michael Kas e Friedhelm Wiesmann, esta empresa alemã — apesar de desconhecida do grande público — sabe o que faz. E tem motivos para isso.

É que Michael Kas trabalhou na RUF e na Alpina, duas das maiores preparadoras (mas com estatuto de construtoras) germânicas. Já Friedhelm Wiesmann é o co-fundador da Wiesmann GmbH, empresa alemã especializada na criação de roadsters “animados” por motores BMW.

A NÃO PERDER: E se o novo BMW Série 2 Coupé G42 tivesse saído assim?
Boldmen-CR-4

O CR4 é o primeiro produto da Boldmen e tal como o nome da empresa sugere, é um projeto… arrojado. Como referimos acima, a base de tudo é o novo BMW Z4, mas este CR4 é diferente em quase tudo.

CR4 é acrónimo com significado

Vamos começar pelo nome CR4, que desvenda quase tudo o que há para saber sobre este descapotável: o “C” representa o carbono de que é feita a carroçaria; o “R” diz respeito ao facto de ser um roadster; e o “4” está relacionado com a potência, superior a 400 cv.

Além da carroçaria totalmente nova e que dá ao Z4 um “look” mais elegante, a Boldmen deu ao CR4 uma versão modificada do motor 3.0 turbo com seis cilindros em linha do Z4 M40i, que passou a produzir 408 cv e 610 Nm.

LEIAM TAMBÉM: Juntei o Toyota GR Supra e o BMW Z4 M40i. Farinha do mesmo saco?

Graças a estes números o CR4 é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,9s e chegar aos 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente). De recordar que o Z4 M40i precisa de 4,5s para cumprir o mesmo “exercício”. Podem rever o ensaio ao Z4 mais potente da atualidade no vídeo abaixo:

Quanto custa?

A Boldmen tem objetivos ambiciosos para este CR4 e já fez saber que pretende construir 20 exemplares ainda este ano e mais 80 ao longo de 2022. Mas isto é só o início, uma vez que caso a procura o justifique, a empresa alemã até pode acelerar a produção.

A Boldmen confirmou ainda que todos os carros serão construídos “à mão” e “de acordo com as especificações do cliente”.

Quanto ao preço, cada exemplar vai arrancar nos 185 000 euros, que é mais do dobro do que custa um BMW Z4 M40i no mercado nacional, onde está disponível a partir dos 82 600 euros.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 767 iL “Goldfisch”?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 767 iL “Goldfisch”. O derradeiro Série 7 com um colossal V16