Notícias BMW e Lexus desenvolvem supercarro

BMW e Lexus desenvolvem supercarro

Fonte próxima da Toyota revela que a marca nipónica e a BMW estão a trabalhar em conjunto no desenvolvimento de um supercarro híbrido com 800cv.

Depois dos rumores que antecipavam uma ligação entre a McLaren e a BMW, desta vez é a Lexus (por intermédio da Toyota) que surge ligada à marca bávara para o desenvolvimento de um supercarro.  Fontes da Auto Express próximas da Toyota afirmam que as marcas estarão a trabalhar conjuntamente num protótipo que deverá resultar em dois supercarros: um da BMW e outro da Lexus (a divisão de luxo da Toyota).

O protótipo em questão recorre a um chassi em carbono e alumínio – desenvolvido em parceria pelas duas marcas – e a uma motorização híbrida que poderá desenvolver uma potência combinada de 1000cv. Ainda que um valor em torno dos 800cv seja mais plausível devido às restrições ambientais.

VEJAM TAMBÉM: Este é o novo Audi R8 2016

De acordo com a mesma fonte, o modelo da BMW deverá recorrer a uma motorização de 6 cilindros em linha twin-turbo enquanto que a Lexus deverá optar por um motor atmosférico 3.7 litros V8, cedido pelo departamento de competição e usado no Toyota TS040. Duas soluções distintas para um resultado final que espera semelhante. Em comum (para além do chassi) os dois modelos deverão partilhar o sistema híbrido de origem Toyota: o motor de combustão ficará responsável pela tração do eixo traseiro e os motores elétricos pela tração do eixo dianteiro.

Estima-se que estes supercarros só estarão à venda em 2020. No caso da Lexus, mesmo a tempo dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Os principais concorrentes destes modelos BMW/Lexus deverão ser o Audi R8 e o Mercedes-AMG GT.

Fonte: Autoexpress

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter