Notícias O BMW 740e é a nova proposta híbrida bávara

O BMW 740e é a nova proposta híbrida bávara

A BMW dá mais um passo no processo de eletrificação dos seus modelos com o lançamento do novo BMW 740e, estreando a marca iPerformance.

BMW 740e

O próximo Série 7 híbrido plug in da BMW faz a estreia da recente gama de veículos iPerformance que será usada em todos os modelos híbridos plug in da marca de Munique. Como tal, além deste, serão lançados o 740Le iPerformance e 740Le xDrive iPerformance, e todos irão utilizar um motor biturbo 2.0 litros de quatro cilindros a gasolina com 258 cv de potência 399 Nm de binário.

Em conjunto com o motor elétrico, que dispõe de uma autonomia de 40 km (37 km na versão 740Le xDrive), os novos modelos iPerformance debitam um total de 326 cv, o que permite acelerações dos 0 aos 100 km/h em 5,5 segundos. A marca alemã anuncia ainda consumos médios combinados entre 2,1 e 2,3 litros por cada 100 km e emissões de CO2 de 49 gramas por quilómetro.

BMW 740e
RELACIONADO: BMW M760Li xDrive: o mais potente de sempre

Uma das principais novidades é o botão eDrive no painel de instrumentos, que permite configurar o sistema de condução. Por definição, o motor de combustão trabalha em conjunto com o motor elétrico, mas ao optar pelo modo eDrive no máximo, o bloco de quatro cilindros desliga-se completamente e permite uma condução verdadeiramente no modo elétrico. Mas com o aumentar das rotações, o motor turbo volta a acção para permitir melhores prestações.

Além disso, o BMW 740e oferece quatro modos de condução – Eco Pro, Comfort, Sport e Adaptive – um sistema de navegação e conetividade ConnectedDrive e uma aplicação que permite o controlo por gestos. O BMW 740e tem apresentação marcada para o Salão de Genebra, já na próxima semana.

BMW 740e — interior
BMW 740e — interior