Notícias Réplica do primeiro Benz de sempre está à venda. Interessado?

Clássicos

Réplica do primeiro Benz de sempre está à venda. Interessado?

Procuras um clássico verdadeiramente antigo? A Mercedes-Benz tem à venda um exemplar do seu Benz Patent Motorwagen. E que importa que seja uma réplica?…

Benz Patent Motorwagen Replica 2018

Primeiro veículo impulsionado a motor de combustão, patenteado, a 29 de janeiro de 1886, por Karl Benz, para utilização na via pública, este Benz Patent Motorwagen faz parte de uma série de réplicas construídas pela Mercedes-Benz entre os anos de 2001 e 2002, para expôr em museus e outras exibições públicas.

Vendida e recentemente readquirida pelo Classic Center da Mercedes-Benz, esta unidade foi alvo de uma inspeção e restauro, estando já totalmente operacional — ou seja, está pronta a ser utilizada!

Embora todos os dados relativos a esta réplica do Benz Patent Motorwagen estejam disponíveis no site da All Time Stars, o braço da Mercedes-Benz para os clássicos, três informações podemos avançar-te desde já: esta réplica consegue atingir uma velocidade máxima de 16 km/h, o seu motor de combustão interna tem apenas um cilindro e os bancos são revestidos a pele. Agrada-te?

RELACIONADO: Os clássicos e o doce sabor da nostalgia

Quanto ao preço, a All Time Stars disponibiliza-o mediante contacto, sendo que, o nosso conselho, é que não demores muito a pensar — isto porque não deverão faltar candidatos dispostos a pagar por este pedaço da história automóvel!

Sabe esta resposta?
Qual o tempo conseguido pelo Volkswagen I.D. R no Pikes Peak International Climb 2018?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Pikes Peak International Climb 2018. ID.R destrói recorde do 208 T16!