Notícias Autoeuropa com recorde de produção no primeiro semestre

Indústria

Autoeuropa com recorde de produção no primeiro semestre

Depois de em 2018 ter fabricado 221 mil unidades, este ano em apenas seis meses a Autoeuropa já produziu 140 mil veículos. Recorde à vista?

Volkswagen T-Roc R
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Em apenas seis meses de produção, a Autoeuropa assegurou já o seu segundo melhor ano de sempre. Ao todo, a fábrica do Grupo Volkswagen produziu um total de 140 mil veículos entre janeiro e junho, um valor que, segundo o Jornal de Negócios, é 21% superior ao alcançado no mesmo período do ano passado.

O atual recorde de produção da fábrica de Palmela foi alcançado no ano passado, em 2018, com um total de 221 mil unidades produzidas ao longo do ano. No entanto, e tendo em conta os números alcançados este ano em apenas seis meses, o mais provável é que esse recorde seja batido em 2019.

Quanto ao destino dos automóveis produzidos na Autoeuropa, 99,4% das unidades têm como destino a exportação. Por falar em exportação, para além de ter visto o número de unidades produzidas aumentar, a Autoeuropa viu também as vendas para o exterior subirem (19,9%), alcançando um total de 179 mil veículos.

VÊ TAMBÉM: Volkswagen ID.R bate o recorde de Goodwood… duas vezes
Autoeuropa, produção Volkswagen t-Roc
Atualmente são produzidos na Autoeuropa os Volkswagen T-ROC, Sharan e ainda a SEAT Alhambra.

Indústria automóvel nacional em alta

O Jornal de Negócios ressalvou ainda o facto de os números alcançados pela Autoeuropa terem influenciado os resultados de produção da indústria automóvel em Portugal. Tendo em conta que a fábrica de Palmela representa 76% de toda a produção automóvel no país, não é de admirar que o semestre recorde tenha influenciado os números nacionais.

Assim, nos primeiros seis meses do ano, foram produzidos em Portugal um total de 184 mil veículos, mais 19,5% que no mesmo período de 2018 e um número que é superior à produção anual total em todos os anos desde 2006 com exceção de 2011 (192 mil unidades) e 2018 (294 mil unidades).

Autoeuropa

Fonte: Jornal de Negócios

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do SEAT Ibiza?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o SEAT Ibiza 1.6 TDI 95 cv DSG FR. Quanto valem duas siglas?