Notícias Onda de calor leva Alemanha a reduzir os limites de velocidade nas Autobahn

Insólito

Onda de calor leva Alemanha a reduzir os limites de velocidade nas Autobahn

A onda de calor que se faz sentir um pouco por toda a Europa levou as autoridades alemãs a reverem os limites de velocidade nas famosas Autobahn.

Autobahn

Um pouco por toda a Europa, um onda de calor proveniente do norte de África tem-se feito sentir. Face às elevadas temperaturas que se têm registado, são muitos os governos que decidiram tomar medidas de exceção. Um desses governos foi o alemão que decidiu reduzir os limite de velocidade nas Autobahn.

Não, a medida não tem como objetivo evitar avarias nos automóveis que circulam nas Autobahn, mas sim evitar acidentes. As autoridades alemãs temem que as elevadas temperaturas possam causar quebras e deformações no piso e por isso optaram por “jogar pelo seguro”.

Os limites de 100 e 120 km/h foram impostos em algumas secções mais velhas das famosas Autobahn, mais precisamente as construídas com recurso a betão, que, segundo o jornal alemão Die Welt podem ver o piso “explodir”.

VÊ TAMBÉM: Podes arrancar em segunda velocidade? Depende…

Limites podem não ficar por aqui

Conforme o site alemão The Local afirma, não foi colocada de parte a hipótese de impor mais limites de velocidade caso a onda de calor se continue a fazer sentir. Já em 2013, fendas numa autoestrada alemã motivadas pelo calor causaram um acidente que provocou a morte de um motociclista e vários feridos.

Curiosamente, já no ínicio deste ano os troços de Autobahn sem limites de velocidade tinham estado na mira. Em causa estava ideia de que a imposição de limites de velocidade iria ajudar a reduzir as emissões.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Alfa Romeo 166?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

11 berlinas executivas que não resistiram aos alemães
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

11 berlinas executivas que não resistiram aos alemães